Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Saudações!!!!
To usando no botão do meu formulário uma janela "Confirm", pra confirma a alteração de alguns dados.
<input name="alterar" type="submit" id="alterar" onClick="confirm('Deseja realmente alterar os dados da Empresa!?')" value="Alterar Empresa" />
Ai beleza, você clica no botão, o aviso de confirmação aparece bunitim, mas se apertar "Cancelar", o comando é processado do mesmo jeito!
Tem alguma função em PHP q consiga pegar esse comando de "Cancelar" e não deixe o o comando do formulário ser enviado!?
Um abraço a todos!!!!
Em vez de usar no onclick do botão use no onsubmit do form:onsubmit="return confirm('Deseja realmente alterar os dados da Empresa!?')"
e ai cara, fmz?
seguinte, ve se isso te ajuda:
function ConfirmarAlteracao(){ if (confirm ("Deseja realmente alterar os dados da Empresa?")) return true; else return false;}( coloca essa função no HEAD da página )
dai pra usar é simples:
<input name="alterar" type="submit" id="alterar" onClick="ConfirmarAlteracao()" value="Alterar Empresa" />
beleza.. espero ter ajudado
coloca isso no link
<a href="#" onClick="confirma_delete('coloca aqui o arquivo que vai deletar')">
faz um include dessa funçao ou coloca ela no head de seu index
<script language="JavaScript" type="text/JavaScript"><!--function confirma_delete(vai){ if (confirm ("Você confirma a exclusão deste item?")){ window.open(vai, "_self") } } --></script>
Assim,
A idéia que vcs deram me ajudaram bastante a formar a lógica,
mas tanto os exemplos em PHP quanto em JavaScript não funcionaram.
você aperta em Cancelar, e mesmo assim ele deixa avançar pra próxima página.
Fiz dois exemplos pra testar:
<script language="JavaScript" type="text/JavaScript"><!--function confirma_delete(vai){if (confirm ("Você confirma a exclusão deste item?")){ window.open(vai, "_self") } }--></script><body><form id="form1" name="form1" method="post" action="teste3.php"><input name="alterar" type="submit" id="alterar" onClick="confirma_delete()" value="Alterar Empresa" /></form></body>
<?function ConfirmarAlteracao(){ if (confirm ("Deseja realmente alterar os dados da Empresa?")) return true; else return false; }?><body><form id="form1" name="form1" method="post" action="teste3.php"><input name="alterar" type="submit" id="alterar" onClick="<? ConfirmarAlteracao() ?>" value="Alterar Empresa" /></form></body>
Com isso ai já dá pra testar tanto com Java como com PHP. Aqui comigo não funcionou! O que pode ser feito!? Porque pra mim, o interessante seria clicar em "Cancelar" e ele apenas fechar o aviso e continuar na mesma pagina...
Valeu!
nao filhao! rss
você tem que por um RETURN no onclick...
assim:
onClick="return ConfirmarAlteracao()"
pescou?!
:)
Nossa....que lerdeza minha.... kkkKKKkKkBrigadão Mad!Mais simples que isso só mamão com açucar.... =D
MOVIDO http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Javascript / DHTML
meo, tu tem que por um retorno, ou você faz um if pra qdo cancelar fazer outra acao, ou você coloca o retorno direto!o confim retorna oq você clicar... se você clicar OK ele retorna true, senao ele retorna false pescou?!ahh isso nao é PHP rsé javascript ... mas ta valendo rs depois o moderador move!:)