Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Pessoal estou com uma dúvida que parece ser simples de resolver, mas eu nao estou sabendo conto com ajuda de vocês, sou novata na area!Tenho um banco de dados com uma tabela chamada etiquetas que contem apenas um campo chamado num, então eu to exibindo os registros "num" na caixa de texto e quando eu clico em avançar ele avança para o próximo registro e mostra um label com o valor do contador, o seja: se estou no primeiro registro o label tem q mostrar 1, no segundo, 2 e assim por diante. Se clico em voltar o label precisa voltar tambem, acompanhando-o.O problema é que quando chego no ultimo registro e clico em voltar ele volta apenas o label e o registro permanece no ultimo se clico denovo ele volta e quando chega no primeiro registro ao invés de me mostrar apenas 1 ele me mostra o 0 no label do primeiro registro, como faço para resolver? aí vai o código:
Private Sub Cmdavancar_Click()On Error GoTo erroIf Not eti.EOF ThenText1.Text = eti("num")eti.MoveNextcont = cont + 1lblcont.Caption = contElseMsgBox "Fim!!"End Iferro:If Err.Number = 3021 Thencont = 0'eti.MoveFirstlblcont.Caption = contEnd IfEnd SubPrivate Sub Cmdvoltar_Click()On Error GoTo erroIf Not eti.BOF Theneti.MovePreviouscont = cont - 1lblcont.Caption = contText1.Text = eti("num")'ElseIf eti.BOF ThenMsgBox "Primeira Etiqueta!!"End IfIf eti.EOF Then MsgBox "Ultimo"End IfEnd Iferro:If Err.Number = 3021 Thencont = 0eti.MoveFirstlblcont.Caption = contEnd IfEnd Sub
Carregando comentários...