Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
E ai pessoal, tudo bem?Estou com a seguinte dúvida.Tenho uma tabela chamada "pspubl". Preciso dividir um dos campos da tabela, que contém o endereço, em 4 (as informações estão separadas por hifen). O campo que preciso separar chama-se "resto".Eu criei o seguinte código usando a função explode() :
<?phpinclude 'conexao.php';$sql = "SELECT resto FROM pspubl";$resultado = mysql_query($sql)or die ("Não foi possível realizar a consulta ao banco de dados");for ($c = 0; $registro = mysql_fetch_array ($resultado); $c++) {$resto = $registro["resto"];$splitdata = explode('-', $resto);echo "$splitdata[0], $splitdata[1], $splitdata[2], $splitdata[3], $splitdata[4]";mysql_query("UPDATE pspubl SET bairro = '$splitdata[0]', cidade = '$splitdata[1]', estado = '$splitdata[2]', cep = '$splitdata[3]', cep1 = '$splitdata[4]'");}?>
O código está dividindo o campo corretamente (o echo está correto), porém, quando dou o UPDATE, ele está gravando os mesmos dados em todos os registros.Exemplo:Tenho os seguintes registros (sem dividir):nome endereco resto hospital A Av Nereu Ramos, 1005 Centro - Constantina - RS - CEP: 99680-000hospital B Rua Frei Aleixo, 290 Centro - Ibiraiaras - RS - CEP: 95305-000hospital C Rua Tijucas, 294 Centro - Joinville - SC - CEP: 89204-020 Após rodar o código, os registros estão ficando assim:nome endereco bairro cidade estado cep cep1hospital A Av Nereu Ramos, 1005 Centro Constantina RS CEP: 99680 000hospital B Rua Frei Aleixo, 290 Centro Constantina RS CEP: 99680 000hospital C Rua Tijucas, 294 Centro Constantina RS CEP: 99680 000Ou seja, ele esta pegando o campo "resto" DE UM ÚNICO REGISTRO, divide o campo, e joga a informação dividida em TODOS OS REGISTROS, sendo que ele deveria fazer isso registro a registro.Agradeço a ajuda de vocês.AbraçosCarregando comentários...