Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom dia a todos!
Eu estou começando agora a trabalhar mais constantemente com o XML apesar de já trabalhar a alguns anos com PHP. Como XML ainda é uma novidade eu fico perdido na hora de manipular um arquivo XML com o PHP. Procurei alguns tutoriais e conteudos na internet porém achei que poderia ser mais simples a explicação obtida aqui. (Já perdi muito tempo aprendendo a manipular o arquivo XML com JavaScript até descobrir que seria impossível gravar no arquivo e nao somente na memoria)
Eu tenho um arquivo HTML com diversos Textfields que enviam após o botao de submit para um arquivo PHP que fará o processamento desses campos e irá gravar (adionar) em um arquivo XML que servirá como banco de dados. O modelo do arquivo XML é o seguinte:
<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?><geral> <registro numero=""> <executor></executor> <cod_instr></cod_instr> <dia></dia> <mes></mes> <ano></ano> <hora></hora> <minuto></minuto> <razao_social></razao_social> <ramo_atividade></ramo_atividade> <cnpj></cnpj> <endereco></endereco> <complemento></complemento> <bairro></bairro> <cidade></cidade> <cep></cep> <uf></uf> <desc1></desc1> <desc2></desc2> <assnome1></assnome1> <assdoc1></assdoc1> <assend1></assend1> <asscidade1></asscidade1> <assuf1></assuf1> <assnome2></assnome2> <assdoc2></assdoc2> <assend2></assend2> <asscidade2></asscidade2> <assuf2></assuf2> <assnome3></assnome3> <assdoc3></assdoc3> <assend3></assend3> <asscidade3></asscidade3> <assuf3></assuf3> </registro></geral>
Cada <registro> contem um registro que pode ser salvo com diversos campos. O que eu preciso fazer no PHP é gerar mais um bloco de registro com a informações enviadas pelo formulário HTML. Os nomes dos arquivo são os seguintes:
index.html (Aqui fica o formulario)
processa.php (Aqui ele coleta os campos e grava no XML)
dados.xml (Arquivo XML que deverá conter todos os registros.)
Se alguem souber e quiser mostrar como seria o código será ótimo e me ajudará a poupar um bom tempo que eu já não tenho, porém estou aberto a qualquer sugestão que me abra os horizontes.
Valeu [ ]'s
Carregando comentários...