Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
opa galera beleza?
é o seguinte...
faço a consulta no banco de dados e depois mando ir guardando no array
só que quando mando imprimir o array ele apenas imprimi o ultimo valor do select
o que posso estar errando
segue codigo
<?php $servidor = "127.0.0.1"; //define em qual servidor se conectará $usuario = "root"; //define com qual usuário se conectará $senha = ""; //define a senha do usuário $banco = "extraternet"; //nome do banco de dados em qeu se conectará $conn=mysql_connect($servidor,$usuario,$senha); //string de conexão mysql_select_db($banco); //seleciona o banco de dados $sql="select * from funcionario"; $resultado=mysql_query($sql, $conn); while($linha=mysql_fetch_assoc($resultado)) { //salvo as informações no array $login=$linha["login"]; $array_login=array($login); $senha=$linha["senha"]; $array_senha=array($senha);//combino o array $new_com = array_combine($array_login, $array_senha);} echo "<pre>"; print_r($new_com); echo "</pre>";?>
aguardo ajuda de vocês
valeuu
se eu fizer isso funciona....mas eu tenho que fazer uma checagem no array depois!!!se eu colocar dentro do while funcionará?abraço
se fizer dessa forma sim...dai você pode continuar colocando dentro da sua array para checar isso que você quer...
assim não dá certo...
segue código com tudo que já tentei
abraço
<?php $servidor = "127.0.0.1"; //define em qual servidor se conectará $usuario = "root"; //define com qual usuário se conectará $senha = ""; //define a senha do usuário $banco = "extraternet"; //nome do banco de dados em qeu se conectará $conn=mysql_connect($servidor,$usuario,$senha); //string de conexão mysql_select_db($banco); //seleciona o banco de dados $sql="select * from funcionario"; $resultado=mysql_query($sql, $conn); while($linha=mysql_fetch_assoc($resultado)) { //salvo as informações no array $login=$linha["login"]; $array_login=array($login); $senha=$linha["senha"]; $array_senha=array($senha);//combino o array $new_com = array_combine($array_login, $array_senha); echo "<pre>"; print_r($new_com); echo "</pre>"; $senha = array_keys($new_com); //usuário $user = $_SERVER['PHP_AUTH_USER']; //senha $pass = $_SERVER['PHP_AUTH_PW']; //valida o usuário e a senha $validated = (in_array($user, $senha)) && ($pass == $new_com[$user]); if(!$validated){ //nome do serviço e qual o servidor $realm = "REALM at ". $_SERVER['SERVER_NAME']; header('WWW-Authenticate: Basic realm="'.$realm.'"'); header('HTTP/1.0 401 Unauthorized'); echo "Você deve usar um login e uma senha válidos para acessar esse recurso\n"; exit; } //se tudo OK echo $user; echo "<br>"; echo $pass; echo "<br>"; echo getenv('REMOTE_ADDR'); echo "<br>"; }?>
abraçoos e obrigado pelas respostas
Paulo, você precisa apenas da validação? Neste caso, não precisaria comparar os valores dentro do array.[]sAnderson Mello
preciso que cheque se o valor está dentro do array!quero que quando ele termine o while me apareceça um array com o numero de registro que tiver no banco de dados!entendeu?abraço
Paulo, mas o que o Anderson perguntou é se não teria como fazer essa validação dentro do while que você utilizará pra criar o array. Posta melhor (com mais detalhes) como será essa validação, que a gente ajuda... dependendo da quantidade de registros que serão retornados pela query SQL (visto que não possui uma cláusula "LIMIT" nela), fica mais interessante você validar no laço que já existe do que criar um novo somente pra isso. ;)
[]'s!
Mas me tira uma dúvida... como é para aparecer esse seus registros???
Que naum sei pq você esta colocando dentro de uma array... pois daria para você fazer da seguinte forma
Assim: