Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Oi galera tudo bem?Então, estava pensando aqui a respeito do desenvolvimento de sites e da organização de suas pastas, e me surgiu algumas dúvidas.1º -> No desenvolvimento do sistema de um site eu devo fazer tudo em classes?Devo usar padrão MVC?2º ->Como devo organizar as pastas do site?Eu estou fazendo essas perguntas pois eu estou com medo de ao invés de eu estar progredindo com o meu conhecimento eu estar regredindo.Outra dúvida! Eu estou fazendo um site, e nele vai ter, galeria de imagens, vídeos, contato, uma agenda(que no caso seria uma agenda de shows), e outras coisinhas.Minha dúvida quanto a isso é a organização das pastas do site. Eu queria saber como poderia organiza las, e também se eu devo usar MVC no desenvolvimento do sistema, ou também usar um framework ou então um CMS.Uma coisa que gostaria de saber também é: Como que vocês desenvolvem seus sistemas?É isso pessoal, gostaria muito de suas opiniões
carlaohsv, tenho utilizado e estou estudando o CodeIgniter que, se você não o conhece, é um framework MVC, na minha opinião, muito prático, bem desenvolvido e com uma ótima documentação. Com ele, principalmente para projetos modulares, você cria sua própria organização, dentro da própria estrutura do framework.
Dá uma conferida ;)
[]s
Anderson Mello
Olha sobre CLASSES eu no meu ponto de vista nem tudo pecisa de CLASSES...Sobre as pastas: sim, eh bom você dividir em pastas, diagmos que você tenho um site com administrativo, eu geralmente crio uma pasta na raiz com o nome de adm, e dentro dela eu crio ainda outras pastas para cada ferramenta do administrativo, sempre crio uma pasta para meus CSS e JS, pastas para imagens contendo outras pastas internas caso tenha banners ou outros tipos de imagens.....A criação de pastas vai ajudar para você se organizar seus arquivos, pois jah peguei site para mexer onde tinha tudo na raiz, e ai eh um saco de mexer, que você naum sabe oke eh cada arquyivo e demora para se localizar.. estando em pastas tudo certo a manutenção e organização eh bem melhor...