Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
bom dia a todos.tenho uma curiosidade muito grande:Caso eu desenvolva um site que seja parcela em 6x por exemplo, e eu termine o site em 2 meses (site com banco de dados e PHP), como posso fazer com que o site seja desativado caso o cliente nao me pague? Porque ele pode mudar a senha e eu fico sem o controle.Pensei e fazer alguns includes fundamentais em outro servidor, asssim eu poderia alterar esses includes e impossibilitar a navegação no site.. é possível? Alguém já fez algo parecido ?Abraçosjunior
Cara a melhor solução é vocês assinarem um contrato antes de qualquer coisa, especificando as obrigações de cada um. Se você fez sua parte e o cara não pagou, vai na justiça, mas não tira o site dele do ar. Assim você mostra que cumpriu sua parte no contrato.
é, sobre contrato me preocupa o fato de eu nao ser pessoa juridica, nao emitir a nota fiscal.. é um trabalho freelancer.Ir para a justiça talvez nao compensaria neste caso.. outro detalhe é que me pediu o site me 2 meses, falei que faria, e pediu o parcelamento em 6x...talvez os cheques pré datados sejam uma boa solução, e talvez não seja muito ético, mas queria garantir que ele nao poderá usar o site se nao pagar..valeu a dica, se alguem tiver mais alguma sugestão será bem vinda.abraços
/*bom dia!
caso não tenham assinado o contrato ainda...
como aconteceeu comigo, havia acertado (esse acerto foi mais por parte dele, pois desde o inicio eu pedia para assinar o contrato) com o cliente assinar o contrato apenas com o pagamento da ultima parcela, porém ele pagou as duas parcelas com atraso e a ultima parcela ele atrasou uma semana (a mais do prazo ki jah havia prolongado, resumindo mais de 2 semanas), então tirei o site do ar, pois apesar da conversas dele que ia pagar... eu tinha que tomar alguma atitude.
e advinha o resultado final.
o cliente não pagou. (mais o site eu tirei do ar. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/shifty.gif ), e aprendi a lição, contrato, contrato, contrato. ;) */
Bom dia Leonardo,O fato de você nao ser pessoal Juridica não tem problema.Voce irá usar seu CPF no contrato, do cliente pode usar o CNPJ ou CPF não tem problema.Caso isso for para justiça, o contrato será valido devido ambas as partes terem concorda e assinado o contrato.Entendeu???? Uma dica, quando for fazer seus projetos deixa claro que você é pessoa FISICA não emite nota fiscal, caso você tiver alguém que posso fazer uma nota de prestação de serviço para você, coloque na sua proposta valor + impostos de tantos%...beleza???Boa sorte, procura no imasters que tem um modelo contratoAbraços
um contrato jah resolve. independenmente de você ser pessoa juridica ou fisica, eh a prova de um acordo comercialse você der acesso por ftp, o cliente terah controle de tudo e inclusive poderah fazer download de todo o seu sistema e cancelar contrato. Voce deve definir restricoes. Isso depende de como você negocia.
mas se voce quer mesmo se previnir.. coloca um include na página dele, esse include é de uma pagina que voce sempre terá acesso... essa página vai ficar em branco, caso ele nao ter pague, voce coloca um header("location:suapagina.php") nessa página. :P
Abraços.
Jezaoisso nao é aconselhavelpor N motivos.exemplo: - o cliente pode trocar a conta FTP, DNS e todo o resto e contratar outra pessoa pra fazer. Qualquer outro programador vai ler o codigo e tirar a condicional.O certo mesmo é agir profissionalmente pois isso é comércio. Se um dos lados nao cumpre com a palavra, então corta-se o acordo e ponto final.Pra evitar rompimentos de acordos depende dos dois lados. Ambos devem ser honestos, transparentes.
Quer mesmo apagar algo do servido dele?
Pois bem, isso funciona mas é por sua conta.
Primeiro a pasta tem que ter privilegio para apagar arquivo, mais isso você consegue antes de entregar o site.
Depois você coloca em um unico arquivo algumas funções importantes para o site funcionar, como por exemplo a conexão com o BD e para garantir muitas variaveis do site.
Depois:
<?php
unlink("arquivo_importante.php"); // Arquivo muito necessario para o funcionamento do site
unlink("arquivo.css"); // Pagina css para garantir
unlink("esse_arquivo.php"); // Esse arquivo que deleta as paginas, "sumindo com as provas"
?>
É bom ter uma copia dos arquivos, pois ele vai vir ate você para pagar e arrumar o site.
É interessante colocar no topo da index.php um aviso dizendo pra ele entrar encontato com você quando isso acontecer, tipo assim
<?php
if(file_exists("arquivo_importante.php")){
}else{
echo("Favor entrar encontato comigo seu manezão"); // Pode mudar esse aviso, é so pra zuar.
}
?>
Ah, o nome do arquivo que vai apagar tem que ser dificil de uma pessoa qualquer digitar e apagar por engano.
Mas faz um contrato que é mais garantido.
Pessoal, atitudes para "forçar" a retirada de um site é consequência de uma má negociação. Como alguns colegas já sugeriram, um contrato sempre resolve estes e outros tipos de problemas.Quando um profissional age dessa forma, deixa de ser profissional e pode, inclusive, se queimar no mercado de trabalho.Se um cliente age da mesma forma, ou seja, não cumprindo os termos ou não pagando, o profissional faz a sua parte, alertando colegas, por exemplo.É claro que, ambas as situações devem estar realmente erradas, segundo o contrato e acordo feito entre as partes.O post será trancado para evitar o desvio do objetivo do fórum.[]sAnderson Mello
Solução 1: Entregue o site somente daqui a 6 meses, pois foi esse o combinado.Solução 2: Cheque pré-datado.Solução 3: Nunca se esqueça do contrato, ou de qualquer papel assinado com termos e consentimentos, tanto pelo vendedor quanto pelo comprador. Um contrato poderá salvar o seu bolso e o seu tempo!!!Solução 4: Não entregue a senha do servidor para o futuro proprietário do site, até a última parcela ser quitada (pode estar presente em uma cláusula do contrato).Solução 5: Contrato.Solução 6: Contrato.Solução 7: Contrato.