Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Salve, salve galera.Estou com um problema de lascar.Eu busco a data do banco de dados e com o seu valor eu preencho um select
> //converter a data do mysql para o padrão brasileiro com a função explode$data = $row_rs_agenda['data']; $nova_data=explode("-",$data); //$nova_data=novo array q será criado //$data=variável onde a data tinha o formato antigo //"-"=separador //depois basta você juntar o array na ordem desejada! $data1=$nova_data[2]."/".$nova_data[1]."/".$nova_data[0]; $dia=$nova_data[2];$mes=$nova_data[1];$ano=$nova_data[0];
Depois de ter os valores do mes, ano e dia eu uso a função strcmp(); para selecionar o valor no select
> <option value="01" <?php if (!(strcmp(01, $mes))) {echo "selected=\"selected\"";} ?>>01</option><option value="02" <?php if (!(strcmp(02, $mes))) {echo "selected=\"selected\"";} ?>>02</option>.....<option value="12" <?php if (!(strcmp(12, $mes))) {echo "selected=\"selected\"";} ?>>12</option>
Porém o select só vem selecionado se o valor for maior que 10, se for menor ele não selecionaEu já tentei ao invés de colocar 01 colocar apenas 1 e nada.Será que alguém poderia me ajudar?Abraço a todosCarregando comentários...