Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
existe algum comando q delete/destrua um componente?Ex: aperta um botao e cria um form com um componente chamado x1, ao fechar o form, o programa deleta o componente x1
poderia dar um exemplo XD
poderia dar um exemplo XD
Basta invocar o método FreeAndNil, e passar como parâmetro o objeto que deseja destruir...
FreeAndNil(btnOk);
como eu faço pra declarar se o componente ainda naum foi criado?é q eu tenho uma função no meu programa q ao dar um dblclick ele abre um form2 e cria os componentes, e o q eu quero fazer é q qndo o form2 for fechado, o programa destrua os componentes...
bom se naum foi criado naum tem porque destruir uma coisa q naum existe ...você naum precisa destruir todos os objetos de um form, basta destruir o form em questao, desta forma, todos os objetos que pertecem ao mesmo serao destruidos tbm ...
hm...e pra destruir o form, qual é o comando? :mellow:
FreeAndNil();
como você ta criando o form ???
veja um exemplo:
var form: TForm;begin try form:= TForm.Create(Application); form.ShowModal(); finally FreeAndNil(form); end; end;
coloquei FreeAndNil(form2) e naum fez oq eu queria...
to usando esse comando pra contar e escolher os componentes criados :
vari : Integer;begin for i := 0 to ComponentCount -1 do begin if Components[i] is TDbedit then begin TDbedit(Components[i])."função desejada"....