Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Ae pessoal, eu to com uma dúvida, eu elaborei um programa em portugues estruturado e estou com dúvidas na hora de passar pro VB, o código que eu elaborei é um exercicio do livro.
Código elaborado:
Programa Tipos de vinhoVariaveis tipo: caractere;quantidade: real;resposta: real;InícioEscreva ("Entre com o tipo do vinho");Leia (tipo);Escreva ("Entre com a quantidade de vinhos");Leia (quantidade);Escolha (tipo)Caso ("tinto"): resultado:= 8 quantidade;Caso ("branco"): resultado:=5 quantidade;Fim Escolha;Escreva ("O resultado é", resultado);Fim.
Quando eu passo ele para o VB:
Public Class Form1 Private Sub Form1_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load End Sub Private Sub cmdOK_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles cmdOK.Click Dim tipo As String Dim quantidade As Integer Dim resposta As Integer tipo = txtTipo.Text quantidade = txtQuantidade.Text resposta = 0 Select Case tipo Case ("tinto") = resposta = (8 * quantidade) End Select Label1.Text = resposta End SubEnd Class
Ele acusa erro nessa linha
Case ("tinto") = resposta = (8 * quantidade)Se alguém puder me ajudar....
Grato
Abraços
Carregando comentários...