Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa Noite Pessoal!
Estou com uma probleminha em um form do meu programa. Nesse Form o usuario deverá cadastrar uma equipe de no maximo dez pessoas. Ao Fazer o cadastro o programa joga as informações para os seus arrays respectivos e tambem adiciona as informações em um listbox, que posteriormente são armazenadas uma tabela.
Até aqui eu utilizei esse codigo:
procedure TFmFormarEq.BotAdicionarClick(Sender: TObject);VarvFuncionario: array[1..10] of String;vSetor: array[1..10] of String;vFuncao: array[1..10] of String;vTipo: array[1..10] of String;i: integer;beginvClick:= vClick + 1; //---Rotina de inclusão para cadastro. Formulario: FmFormarEq------------ For i:= 1 to 10 do Begin If vClick = i then Begin //--Confere BoxTipoEquipe If (vRepeatCoordenador = True) and (BoxTipoEquipe.Text = 'Coordenador') then Begin ShowMessage('Não é possível ter mais de um coordenador na mesma equipe'); end else Begin If BoxTipoEquipe.Text = 'Coordenador' then Begin vRepeatCoordenador:= True; end; //--Distribuindo valores às variveis--- vFuncionario[i]:= EditFuncionario.Text; vSetor[i]:= EditSetor.Text; vFuncao[i]:= EditFuncao.Text; vTipo[i] := BoxTipoEquipe.Text; //--Adicionando nomes à Lista---------- ListCadastro.Items.Add(IntToStr(i) + ' ' + vTipo[i] + ' ' + vFuncionario[i]+ ' | ' +vFuncao[i]+ ' | '+ vSetor[i]); //--Zerando campos--------------------- EditFuncionario.Text:=''; EditSetor.Text:= ''; EditFuncao.Text:= ''; end; end; end; //---- //--Informa que o numero de integrantes esta completo If vclick = 10 then Begin showmessage('Numero de integrantes da equipe completo. Pressione Avançar para continuar') end;end;
O problema vem na hora de excluir algum membro da equipe. Para excluir, o usuario escolhe no ListBox o membro da equipe desejado e clica em excluir. Mas eu só sei excluir da ListBox, como eu faço pra excluir o cara da ListBox e ao mesmo tempo limpar sua respectiva array?
A opção que eu tinha pensado era pegar a primeira palavra(numero no caso) da linha selecionada no ListBox que corresponde ao numero da Array que eu quero excluir, dai então eu limpo a array correspondente e depois excluo a linha do ListBox. Mas tambem não sei como pegar esse numero. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif
Se alguem souber por favor me ajude.
Grato
Vinicius Sant'Anna
Carregando comentários...