Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
alguem sabe como fazer pra ter um texto dentro de uma caixa de texto e quando eu clicar no campo o texto desaparece e se o campo estiver vazio esse texto voltar. por exemplo tenho um campo pra digitar o nome e dentro dessa caixa eu tenho escrito ----------------nome----.quem puder me ajudar eu agradeço
Valeu Vagner
caramba tentei aki mas não consegui colocar outro campo você pode me dar uma ajuda, queria por mais campos sóh que deu uns tchutchu
tentei colocar outro campo escrito outra caisa mas ele me retorna o primeiro que é o nomeo que esta errado?
<script> function setCleanValue(e){ try{var element = e.target }catch(er){}; try{var element = event.srcElement }catch(er){}; if(element.value == '---Nome---') element.value = ''; if(element.value == '---E-mail---') element.value = ''; } function setDefaultValue(e){ try{var element = e.target }catch(er){}; try{var element = event.srcElement }catch(er){}; if(element.value.length == 0) element.value = '---Nome---'; if(element.value.length == 0) element.value = '---E-mail---'; } window.onload = function(){ document.getElementById('nome').onfocus = setCleanValue; document.getElementById('nome').onblur = setDefaultValue; document.getElementById('de').onfocus = setCleanValue; document.getElementById('de').onblur = setDefaultValue; }</script>Você tem que verificar o ID do campo antes de substituir o value na função setDefaultValue().
mas ja modifiquei o ideu não estou moficando estou colocando outros compos com outros textos
Eu não disse para alterar o ID. Eu disse para verificar! Para poder alterar o value do objeto correto.Você tem q fazer um de-para do ID em relação ao texto Default.
da uma olhada pesei...pode ser os ifs?
<script> function setCleanValue(e){ try{var element = e.target }catch(er){}; try{var element = event.srcElement }catch(er){}; if(element.value == '---Nome---') element.value = ''; if(element.value == '---Email---') element.value = ''; } function setDefaultValue(e){ try{var element = e.target }catch(er){}; try{var element = event.srcElement }catch(er){}; if(element.value.length == 0) element.value = '---Nome---'; if(element.value.length == 0) element.value = '---Email---'; } window.onload = function(){ document.getElementById('de').onfocus = setCleanValue; document.getElementById('de').onblur = setDefaultValue; }</script>
cara posta um com 2 campos de texto que ai eu me viro
Não precisa de IF nenhum na função setCleanValue(). Na setDefaultValue() é só verificar pelo ID do elemento qual texto tem q ser atribuído.
Testa esse script e adapta para o seu caso:
OK..!!?? T+...