Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Buenas, pessoal!
"Temos um fórum de duelos
e não tá sendo muito usado
pra fazer o troço mexer
chamei o 'tê-ême' pro lado" http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif
Parece um post de doido, mas logo, logo fará sentido :)
Depois de muito tempo parado, resolvemos reabrir os duelos de PHP. Para quem ainda não sabe, duelar é muito simples: basta convocar um adversário e informar a um moderador o tema. O tópico será criado e é só brincar. ^_^
Mas para começar, o tmferreira e eu resolvemos fazer um duelo diferente, que chamamos de Repente. Repente é aquela brincadeira, muito comum no norte e nordeste, em que dois violeiros duelam com rimas em torno de um tema. Um faz uma rima e o outro tem que fazer uma rima melhor, "jogando" a responsabilidade de melhorar para o outro. Isso é muito comum hoje em dia em outra versão: batalha de DJs ou batalha de MCs. Tem os caras do Jackass também, mas aí a história é outra... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/shifty.gif
Assim, definiremos um tema e, a partir da publicação da primeira versão por um desafiante, o outro terá 24 horas para responder com melhorias de performance, algoritmo, etc. Ao postar, não deve necessariamente se basear no código anterior, pois o objetivo é melhorá-lo. Caso o código que um dos repentistas tenha postado não atenda às especificações da brincadeira, o "adversário" pode apontar as falhas e esperar que elas sejam resolvidas.
Vamos a um exemplo prático:
1. tmferreira postou.
2. Anderson Mello postou melhorias.
3. tmferreira postou melhorias, mas o código continha erros.
4. Anderson apontou os erros do código.
5. tmferreira postou os acertos do código, deixando-o válido.
6. Anderson Mello postou melhorias.
7. tmferreira não postou, "desistiu".
A partir da não postajem do tmferreira no passo 7, o repente é parado e vamos ao julgamento, que nesse caso será feito pelo Beraldo. Como o tmferreira desistiu, terá uma pequena punição na sua pontuação final, feita também no processo de julgamento. A brincadeira só acaba quando um dos dois não conseguir mais melhorar em nada o seu script.
Nesse primeiro repente, escolhemos o seguinte briefing:
"Fazer uma classe em PHP5 que valide datas, e faça incrementos e decrementos de meses, dias ou anos numa data. A classe deve ser construída sem a utilização de funções de datas nativas do PHP."
Para o julgamento, utilizaremos os critérios dos antigos duelos.
Então, é isso, galera. Quem quiser começar a brincar é só escolher o repentista adversário e nos comunicar. :)
Vejam que o objetivo é o espírito de brincadeira. A idéia não é provar que um é melhor que outro mas sim se divertir e aprender ;)
Boas trovas,
Anderson Mello
Ideia show de bola!essa é uma das que mais gosto de fazer em Photoshop. No PS é bem parecido, a pessoa pega uma imagem de fundo e a outra poe a sua no fundo da primeira( nao pensem bobagem-rsrs) ai a segunda devolve a primeira que poe mais um elemento e devolve a seu parceiro.E assim vai ate a arte acabar.inclusive fica ai uma sugestão. Poderiam participar uns 3 ou 4 ou até mais da brincadeira.Tipo 2 Rounds para cada um. Daria um belo código no final nao?^^abrass aee e ótimo "Repente" pra mod ocês!
Legal, Pantoja!Sugestão de colocar mais participantes anotada ;)E toca a viola.Abraço,Anderson Mello
vocês são malucoshsausaubrincadeira!boa iniciativa!!falou
Muito boa a idéia! Parabéns!
Eu quero participar...Ideias pros proximos repentes:- Algoritmo para indexação e busca de arquivos variados em um diretorio (arquivos do office, openoffice, pdf, e outros)- Classe para autenticação em LDAPAbraços
me desafiar??? hehehehehainda não, mas não to querendo encarar isso como desafio pra não sair perdendo. hehhehhehemas poxa, se alguem quiser brincar comigo, pode propor temas tambem caso os temas que eu propus não sejam relevantes, o importante é brincar e aprender.
Parabéns esse repente de PHP fico show.eu gostaria de participar, mais acabei de me mudar e estou em um emprego novo, tudo esta meio corrido para mim ainda, mais no próximo eu me candidato.
Agora que eu vi que eh 24 horas para responder.então dá para eu divertir um pouco na hora do almoço e quando eu chego no trabalho.
Daeee diegão ^^ posso firmar um repente com voce?^^ achei legal a idéia do ldap =)mas se ainda puder dar uma sujestão, acho que IMAP seria legal tb =)[]'s
ScornInPC, acho que imap é ate melhor do que ldap porque no momento não tenho nenhum servidor ldap pra testar (rsrsrsrs).uai cara, vamo lá sô. eu nunca trabalhei com imap mas ta valendo, é um desafio pra mim.vamos definir:qual será o objetivo da classe? autenticação apenas? manipulação de mensagens?
acho que para naum eSStender muito, uma manipulação de diretórios ja seria bom, o que acha?diretórios só de apagam, se criam, e se movem =)mensagens possuem muitas coisas a serem feitas =)
uma classe de manipulação de diretorios. Uma boa ideia, não muito complexo mas tambem não muito simples.por mim, o tema esta escolhido.então, quem começa? se eu puder começar, por mim tudo bem.qual o prazo de resposta? como a faculdade me aperta bastante eu queria combinar com você um prazo de ate 24 hrs pra responder, pode ser?
esse eu vou acompanhar de cabo a rabo http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif
OK, sem problemas, 24h eh bomsobre começar, se pudesse, gostaria de tomar a iniciativa, se não se encomodar.
pode começar então cara.combinados. abra o topico lá por favor. e bora começar.ps.: se quiser me add no msn pra gente trocar ideia, acho que tem no meu profile aqui do forum.
esse to acompanhando tb. que não tenho sabedoria pra fazer esse tipo de repente. mais acompanhando posso ajudar no proximo.
ae diego, sua arenaaaa \o/ =)
Ola, quando tiver um novo desafio ai,,, pode me colocar.....!!! rs (ai ai ai ... rs nao to tendo mto tempo, mas nao consigo ver isso e ficar parado!)
_Muito bom!!Eu também vou participar, mas só como espectador :D Vou aprender muita coisa com isso!Boa sorte para os competidores!!Abç!
supertelnet
Se quiser podemos fazer uma Brincadeira com PHP =P
+ algo simples pq eu to aprendendo um pouco huauhauha http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif
e esse repente pode me ajudar bastante com class
que estou tentando dominar direito isso http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/closedeyes.gif
abs http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif
>
supertelnet
Se quiser podemos fazer uma Brincadeira com PHP =P
+ algo simples pq eu to aprendendo um pouco huauhauha http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif
e esse repente pode me ajudar bastante com class
que estou tentando dominar direito isso http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/closedeyes.gif
abs http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif
Ok, podemos!
pior que nao viu... datagrid seria uma, nao??...rs
Buenas!
Certo, Tellys, teremos uma classe para datagrid. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif
_vina, tá preparado também?
Amanhã abriremos o tópico oficial do repente com as instruções detalhadas deste desafio ;)
Abraços,
Anderson Mello
opa Legal.
bora nos divertir com o repende.
se quiser começar o caminho esta livre hehe
abs t+S ae http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif
bem legal a ideia :)boa sorte ao dois e parabéns pela iniciativa