Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Eu não sei quase nada de Javascript, então gostaria de uma forcinha de vocês.Um cliente meu queria um calendário na página que estou desenvolvendo para ele.Como isso não é minha área, achei na internet um script pronto e coloquei na página.Porém ta dando algum erro.O Dia, o ano e o Mês estão aparecendo corretamente, mas ele ta mostrando o dia da semana de forma errada.Hoje por exemplo é quinta, e lá ta mostrando que é domingo.Alguém pode me socorrer ?Olha a página em que o calendário se encontra:http://www.sauvare.com.br/index.htm Abaixo o script do calendário:
<script type="text/javascript"> <!-- now = new Date(); nowDay = now.getDay(); nowDate = now.getDate(); nowMonth = now.getMonth() + 1; nowYear = new String(now.getYear()); nowyearLen = nowYear.length nowYear = nowYear.split("") nowYear = nowYear[nowyearLen - 2] + nowYear[nowyearLen - 1] j = 31; startDate = 1; tmpDate = nowDate; tmpDay = nowDay; start = false; end = false; monthName = new Array(); monthName[1] = "Janeiro"; monthName[2] = "Fevereiro"; monthName[3] = "Março"; monthName[4] = "Abril"; monthName[5] = "Maio"; monthName[6] = "Junho"; monthName[7] = "Julho"; monthName[8] = "Agosto"; monthName[9] = "Setembro"; monthName[10] = "Outubro"; monthName[11] = "Novembro"; monthName[12] = "Dezembro"; monthLen = new Array(); monthLen[1] = "31"; monthLen[2] = "28"; monthLen[3] = "31"; monthLen[4] = "30"; monthLen[5] = "31"; monthLen[6] = "30"; monthLen[7] = "31"; monthLen[8] = "31"; monthLen[9] = "30"; monthLen[10] = "31"; monthLen[11] = "30"; monthLen[12] = "31"; for (i = 0; i < j; i++){ tmpDate; tmpDay; if (tmpDay < 0){ tmpDay = 6; } if (tmpDate == 1){ i = 31; } } document.write("<table border='0' class='calendario_estrutura'><tr><td><table><tr>") document.write("<td class='calendario_mes'>" + monthName[nowMonth] + ' 20' + nowYear + "</td>") document.write("</tr></table><table><tr class='calendario_semana'>") document.write("<td>D</td><td>S</td><td>T</td><td>Q</td><td>Q</td><td>S</td><td>S</td></tr><tr>") for (i = 0; i < 7; i++){ for (week = 0; week <= 6; week++){ if (startDate == nowDate){ document.write("<td class='calendario_hoje'>") } else{ document.write("<td class='calendario_dia'>") } if (week == tmpDay){ start = true } if ((start == true)&&(end == false)){ document.write(startDate) startDate++ } if (startDate == nowDate){ document.write("") } document.write("</td>") if (startDate > monthLen[nowMonth]){ end = true } } document.write("</tr>") } document.write("</tr></table></td></tr></table>"); //--> </script>
Carregando comentários...