Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Antes de mais nada, deixa eu mostrar uma figura:
Shot at 2007-08-03
Meu problema é o seguinte:
quando eu passar o mouse sobre o MC "tamanho1", o MC "op1" dentro do MC "grande" deveria ficar com alpha = 100, mas não fica.
Vejam meu código:
for (tam=1;tam<=3;tam++){ eval("tamanho" + tam).btNum = tam; eval("op" + tam).btNumero = tam; eval("tamanho"+tam).onRollOver = function():Void{ this._alpha = 50; trace(this.btNum); _root.grande.eval(this.btNumero+tam)._alpha = 100; }Aonde está o erro???
nao funciona :(ja me matei de tentar
quer passar o fla?!
toma ae: http://rapidshare.com/files/46771815/grupo6.fla.html
vlw cara!
for (tam=1;tam<=3;tam++){eval("tamanho" + tam).btNum = tam;eval("op" + tam).btNumero = tam;eval("tamanho"+tam).onRollOver = function():Void{this._alpha = 50;trace(this.btNum);_root.grande["op" + this.btNum]._alpha = 100;}
Falou
testa assim nessa linha
_root.grande["op" + this.btNum]._alpha = 100;
se não der com a ajuda deles,o q eu acho dificil,...heheeu pego o fla...avisa ae...abx
ainda nao funciona....vejam o fla
Cara...ta mei0 confuso pra mim...hehé que apareceu trampo agora...espero que resolva ai...se der tempo eu vejo melhor...vai tentando e manda as duvidas...abx
beleza cara. eu fiz de um jeito totalmente gambiarra, mas parece ter ficado bom :)eu queria que fosse totalmente dinamico, vou ver se alguem consegue me ajudar[]s
beleza;....menos mal...vai atualizando aos poucos...eu to me matando aki tbm no action...heheaBXRodrigo()'s
beleza;....menos mal...vai atualizando aos poucos...eu to me matando aki tbm no action...heheaBXRodrigo()'s
Não tem como executar um for() de fora da função e querer ela executando dentro, você precisa repetir o for() dentro da função, olha este exemplo simples que montei pra você entender...
//crie no flash 3 botoes com estâncias: botao1, botao2, botao3 e coloque um texo em cima dos botões com estância: txt1, txt2, txt3
//crie no flash 3 caixas de texto com estâncias: obj_1, obj_2, obj_3
txt1.htmlText='texto 1';
txt2.htmlText='texto 2';
txt3.htmlText='texto 3';
obj_1.htmlText='1';
obj_2.htmlText='2';
obj_3.htmlText='3';
function exibeDialog(posicao,val){
eval("obj_"+posicao).htmlText=val;
}
$y=0
for(var $x=0; $x<3; $x++){
$y++;
eval("botao"+$y).onRollOver = function(){
$y=0;
$y++;
if(this==eval("_level0.botao"+$y))
exibeDialog($y,"Texto "+$y);
}
}
eval("botao"+$y).onRollOut = function(){
$y=0;
$y++;
if(this==eval("_level0.botao"+$y)){
this='';
exibeDialog($y,this);
}
}
}
}
Arquivo FLA:
http://www.tocadigital.com.br/biblioteca/exemplo.fla
Arquivo SWF:
cara... no as 2.0 tem uma zica de nao reconhecer o numero se tiver uma func dentro do for...
entao você atribui outra variavel com o valor de tam...
assim
for (tam=1;tam<=3;tam++){eval("tamanho" + tam).btNum = tam;eval("op" + tam).btNumero = tam;var i:Number = tameval("tamanho"+i).onRollOver = function():Void{this._alpha = 50;trace(this.btNum);_root.grande.eval(this.btNumero+i)._alpha = 100;}tenta assim...q q coisa post
Abx