Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
opa, primeiramente, bom dia (boa tarde ou boa noite)
comecei a programar em php ha alguns dias atras, e estou desenvolmento um sistema de noticias com comentários, já consegui fazer todo o sistema para o site mostrar o conteudo das tabelas "noticias" e "comentarios".
Agora eu cheguei na parte que se faz um formulário para envio do comentário sobre a noticia selecionada, fiz o formulario e a pagina de acao, mas acontece que nenhuma informação do formulário é gravada na tabela, e o php não gera erro nenhum
vejam os codigos
comentarios.php
<form action="addcomment.php?tipoID=<?php echo $tipoID; ?>&tipo=<?php echo $tipo; ?>&cdata=<?php echo $cdata; ?>" method="POST"><table width="100%"><tr> <td align="right"> <span>Nome:</span> </td> <td> <input type="text" name="autor" size="30" maxlength="30"></input><span> Requerido</span> </td></tr><tr> <td align="right"> <span>E-mail:</span> </td> <td> <input type="text" name="email" size="30" maxlength="30"></input><span> Não requerido</span> </td></tr><tr> <td align="right"> <span>Web Site:</span> </td> <td> <input type="text" name="site" size="30" maxlength="30"></input><span> Não requerido</span> </td></tr><tr> <td align="right"> <span>Texto:</span> </td> <td> <textarea cols="40" rows="6" name="texto"></textarea> </td></tr></table> <br></br><center><input type="submit" value="Enviar comentário"></input></center></form>
addcomment.php
<?php $tipo = $_REQUEST['tipo']; $tipoID = $_REQUEST['tipoID']; $data = $_REQUEST['cdata']; $autor = $_POST['autor']; $email = $_POST['email']; $site = $_POST['site']; $texto = $_POST['texto']; echo $tipoID; echo ' '; echo $tipo; echo ' '; echo $data; echo ' '; echo $autor; echo ' '; echo $email; echo ' '; echo $site; echo ' '; echo $texto; $connect = mysql_connect('localhost' , 'meuhost' , 'minhasenha'); $db = mysql_select_db('swwprod' , $connect); $insert = "INSERT INTO comentarios (tipo , tipoID, data, autor, e-mail, site, texto) VALUES ('$tipo' , '$tipoID' , '$data' , '$autor' , '$e-mail' , '$site' , '$texto')"; mysql_query($insert); ?>
nao sei oque está de errado e eu já tentei modificar muita coisa, só que nada deu certo e nenhum dado foi gravado na tabela, onde estou errando?
obrigado.
Carregando comentários...