Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Meus amigos e minhas amigas como diria o presidente,
Venho ao socorro de vossas senhorias novamente pq enfrento um erro esquisito. Tenho um sistema de upload de arquivo que usa o código abaixo, meio frankenstein um pouco de cada código que achei na net acho q consegui ajustá-lo massss acontece o seguinte qdo mando o arquivo aparece a seguinte mensagem:
"Notice: Undefined variable: erro in /var/www/html/centros/esag/gepem/php/adm/uplo.php on line -1869574000"
Ai acontece o problema, que se eu apertar refresh do navegador vai pra página de confirmação de sucesso, as vezes nem sempre. E o arquivo é inserido e o nome gravado no bd. :/
O código é esse:
<?@ini_set('display_errors', '1');error_reporting(E_ALL);?><?php //include "valida_cookies.inc";//Verifica a existência de cookies?><?php virtual('/../Connections/xx.php'); //pega variaveis form$tit = $_POST['N_controle'];$docdoc = $_FILES['Documento_local']['name'];//pega o nome do arquivo$temp_nome = $_FILES['Documento_local']['tmp_name']; //pega o "temp" do arquivo$tipo = $_FILES['Documento_local']['type']; //pega o tipo do arquivo$tamanho = $_FILES['Documento_local']['size']; //pega o tamanho do arquivo$t_maximo = 2000000; //tamanho máximo do arquivo - em bytes$target_path = "docs/"; //pasta onde o arquivo será gravadoif ($docdoc == "") { //checa se o campo não foi enviado vazio $erro = "Escolha um arquivo para ser enviado";} elseif ($tamanho > $t_maximo) { //checa se o arquivo não ultrapassou o limite $erro = "O tamanho máximo permitido é de 2MB.";} elseif (ereg("[][><}{)(:;,!?*%@]", $docdoc)) { //checa caracteres inválidos (aconselho não modificar) $erro = "O nome do arquivo contém caracteres inválidos, como [ ] [ > < } { ) ( :; , ! ? * % & # @ ] se o nome do arquivo contém qualquer desses caracteres substitua por _ renomeando o arquivo.";//} elseif ($_FILES['Documento_local']['type'] !== "application/pdf") { //checa a extensão do arquivo - para liberar mais tipos, apenas acrescente "|extensão do arquivo" ex: [gif|jpeg|jpg|png]// $erro = "Tipo de arquivo (( $tipo )) inválido, são permitidos somente .PDF";} elseif (file_exists("$target_path"."$docdoc")) { //checa se o arquivo já existe no diretório $erro = "Já existe um arquivo com este nome, por favor, renomeie-o";}if ($erro == "") { //se não ocorreram erros, vamo gravar o arquivo no server e no db// Add the original filename to our target path. Result is "uploads/filename.extension" $target_path = $target_path . basename( $docdoc); $temp_nome; move_uploaded_file($temp_nome, $target_path); require_once('../../Connections/xx.php'); $updateSQL = sprintf("UPDATE arquivos SET Documento_local='$docdoc' WHERE Titulo='$tit'" ); mysql_select_db($database_gepem, $gepem); $Result1 = mysql_query($updateSQL, $gepem) or die(mysql_error()); }elseif(file_exists("$target_path"."$docdoc")) //checa se o arquivo já existe no diretório { echo('<meta http-equiv="refresh" content="0;URL=sucesso.php">'); } else{ echo("arquivo não foi gravado no servidor."); echo("$erro"); //se houve algum erro, vai para a página de erro e mostra qual o problema}?>
Como o sistema não é pra mim num pode continuar aparecendo esse erro.
Alguma idéia de onde pode estar vindo isso?
Ajudem por favor. :unsure:
Carregando comentários...