Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
subpaginas sem .php .htm .html por exemplo
alguem sabe como fazer com que os links funcionem assim
www.meusite.com.br/pagina (sem que precise por www.meusite.com.br/pagina.php)
tenho um site em php e gostaria de criar links mais faceis para meus clientes de banners, já que alguns colocam essas subpaginas em seus cartões de visitas
obrigado http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif
Cara, eu não sei como está a estrutura do teu site, mas vou citar dois exemplos:Se você acessar: www.seusite.com.br/cartaoVai funcionar sem precisar colocar o .PHP se a página acessada estiver dentro de uma pasta chamada CARTAO na raiz , ou seja, para o exemplo acima funcionar você deveria estar com a página INDEX.PHP dentro da pasta CARTAO.Caso contrário não vai acessar sem o .PHP, pois ou a página está na RAIZ mesmo, dae não exista a tal SUB-PASTA.Essa é uma forma, com certeza não a melhor, porém aparentemente a mais simples, caso você num tenha muitas páginas pra mexer.Abraço e boa sorte.
mall4, veja este tópico
http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=203965
eu aprendi url amigaveis nele, é só fazer igual ta escrito la, nao precisa mudar nada
caro Tempter, obrigado pela dica, e aos demais tbmas realmente você acertou em cheio a resposta que eu procuravafiz exatamente como você sujeriu e ficou como esperado, vou postar aqui como ficou apenas para mostrar a solução e deixar registrado para futuras consultas, acho que isso é regra aqui no forum ^^Para simplificar o endereço, no caso era passar www.meusite.com.br/subpagina.php para --> www.meusite.com.br/subpagina (sem o .php)Criei um pasta na raiz do site com o nome "subpagina" e mudei o nome do "subpagina.php" para "index.php" e coloquei dentro da pasta subpagina, resolvido o link passou a ser www.meusite.com.br/subpaginavlw a todos q ajudarame parabéns aos admins ótimo forum
Mall4, que bom eu ter ajudado em alguma coisa, é como eu disse, pode não ser a melhor solução, mas eu uso assime não tenho problemas com a administração porque não tenho muitas seções em meu site.
Só para complementar, vou dar um exemplo que mostra como eu uso: ao acessar www.meusite.com.br/videos ou www.meusite.com.br/video.php o meu visitante vai obter a mesma página, porque eu fiz desta maneira:
1. Quando a pessoa acessa www.meusite.com.br/video.php não há segredo, ela vai acessar a página própriamente dita.
2. Porém, quando a pessoa acessa www.meusite.com.br/video ela estará acessando a página INDEX.PHP dentro da pasta VIDEO, mas esta index não tem o mesmo conteúdo da página VIDEO.PHP, pois assim daria muito trabalho, sempre que mudar alguma coisa mudar nas duas, então o que eu faço, na INDEX.PHP eu coloco um simples redirecionador para a página que a pessoa deve ter acesso ao acessar determinada seção, ou seja neste caso eu uso
<?phpheader( 'location:../video.php' );?>
com apenas este conteúdo na INDEX.PHP dentro da pasta VIDEO o visitante será redirecionado para o arquivo VIDEO.PHP :)
Esta solução é simples, talvez não ideal para grandes portais, porém a vezes é melhor pensar simples para não complicar as coisas rsss.
Grande abraço
Ola pessoal.
Estou com uma grande dificuldade nas minhas paginas.
É o seguinte: meu formulario esta no ar ja e o endereço é www.meusite.com.br/inscricao.html mas foi mandado correspondencias para os clientes sem o .html ou seja com o endereço www.meusite.com.br/insricao
Não sei mais como proceder para acessar meu site sem o .html, ja coloquei os arquivos numa pasta na raiz do site como o mall4 explicou, até consegui acessar o endereço sem o html mas o que aparece é uma relação com os arquivos apenas e não as paginas. Ja tentei alterei o .htaccess e nada de mudar.
Preciso urgente desta solução pois as incrições vçao começar na segunda feira.
Podem me ajudar?
Obrigado a todos
Tapes
tente entender
seu site fik dentro de uma pasta www(provavelvemnte)
a pasta raiz(primeira pasta)
essa pasta sempre mostra logo o index.htm
então aparece assim
www.seusite.com
e não assim
www.seusite.com\index.htm
então como a pasta raiz mostra sempre o index.htm as subpasta tbm seguirao o msm conceito de abrir logo index.htm
então você fara assim
voce criara uma pagina com extenção
tipo
pagina.htm
criara uma subpasta na pasta raiz chamada pagina
e jogara a pagina.htm dentro dessa pagina porem ai que esta o segredo voce mudara o nome da pagina.htm para index.htm dentro da subpasta pagina
entendeu???
Sou muito leigo no assunto, ja pesquisei um monte, realmente já havia descoberto que se tratam de "urls amigáveis" esqueci de postar aquimas realmente ñ consegui usa-las, não consegui converter os nomes não entendi aquele monte de !#!$!@#%% (^^)()():mellow:sse alguem saber como me ajudar e me passar algum exemplo eu gostaria de converterwww.cjmt.com.br/bmw.php ---> www.cjmt.com.br/bmw (por exemplo)