Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Ops...
Salve colegas... to aqui com uma dúvida, tenho um arquivo txt com cerca de 140 mil linhas (Log de um sistema que preciso ler e jogar para um BD cada mês), sendo que em cada linha tenho 18 colunas separadas por ponto e virgula, e preciso carregar esse txt separando todas as colunas para jogar as informações para um banco de dados. Criei uma rotina que faz essa leitura, ou seja, carrego o conteúdo do txt em um Memo e vou percorrendo linha por linha usando o delimitador que é o ponto virgula para quebrar as colunas, até que funciona bem legal, porém o processo é muito demorado. Estou carregando as informações e preenchendo um ClientDataSet em memória, o qual faz o post a cada 1000 registros e então é limpado.
Gostaria de saber se alguém possui sugestão de facilitar esse processo, pensei em carregar o conteúdo direto no ClientDataSet, mas não sei se é possível (seria semelhante a forma que o excel usa), ou algum outro componente onde eu consiga tratar as informações e depois conseguir jogá-las para o banco de dados.
Utilizo Delphi 2006 + Banco de dados Firebird.
Agradeço desde já pela ajuda. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif
Att
Carregando comentários...