Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Oi pessoal, estou com o seguinte problema:quero que quando puxar os dados do banco de dados eles apareçam em 3 filas verticais, sendo que quando a primeira fila de registros(DB), que estarão dentro de uma tabela(html), chegar ao 120º, ele passe para a segunda fila de registros e preencha de acordo com o a maneira que eu quero. ele tem que preencher na vertical.o que eu quero é um comando em php que puxe os dados do banco de dados e um javascript que va criando as tabelas ou as linhas e as vá inserindo conforme eu quero.será que teria geito isso?muito obrigado.
neste site acho que você tem a resposta pra sua duvida...LINKabraço!!!
Não tem como fazer download do arquivo que esta no link que voce me passou!ainda estou precisando fazer aquele negocio.a tabela mostra os dados verticalmente, e depois ela tem que ir para outra coluna e continuar a inserir os registros continuamente sem interromper! (mostra os dados numa tabela HTML).Como posso fazer isso?
aqui óhttp://www.phpbrasil.com/scripts/source.php/id/134
Nossa cara, passou perto, mas não é isso que eu estou querendo, é quase. Em vez de inserir os registros horizontalmente e depois pular de linha, eu estou precisando muito é que seja inserido os dados na ordem certa VERTICALMENTE, eles não podem ser insiridos um na frente do outro, tem que ser de cima para baixo, E quando chegar num certo ponto ele passe a preencher outra coluna de REGISTROS de onde ele parou na anterior e va preenchendo de cima para baixo, e que va fazendo isso até os dados acabarem!tipo assim:registro (1) registro (6) registro (11)registro (2) registro (7) registro (12)registro (3) registro (8) registro (13)registro (4) registro (9) registro (14)registro (5) registro (10) registro (15)tem que ser desse geito.MUITO OBRIGADO.
>
aqui óhttp://www.phpbrasil.com/scripts/source.php/id/134
Nossa cara, passou perto, mas não é isso que eu estou querendo, é quase. Em vez de inserir os registros horizontalmente e depois pular de linha, eu estou precisando muito é que seja inserido os dados na ordem certa VERTICALMENTE, eles não podem ser insiridos um na frente do outro, tem que ser de cima para baixo, E quando chegar num certo ponto ele passe a preencher outra coluna de REGISTROS de onde ele parou na anterior e va preenchendo de cima para baixo, e que va fazendo isso até os dados acabarem!tipo assim:registro (1) registro (6) registro (11)registro (2) registro (7) registro (12)registro (3) registro (8) registro (13)registro (4) registro (9) registro (14)registro (5) registro (10) registro (15)tem que ser desse geito.MUITO OBRIGADO.
e ai pessoal, alguma dica?como posso fazer deste geito ai em cima?muito obrigado.
Fala garoto...
Seguinte, ja passei por este problema...
Como a pagina HTML eh construida de cima para baixo, nao tem como você
construir colunas e depois linhas...
A solucao que eu encontrei na epoca foi a seguinte:
Eu busco os registros do banco, e jogo todos em uma array...
Com os dados em uma variavel, fica facil...
você faz um laco pra imprimir a tabela, mas vai jogando nas colunas os valores
do array do jeito que voce quer... você tem os dados quando precisa
Mais ou menos assim:
$dados = $retorno_dos_dados do banco... // imagine que você fez a sua busca e retornou os registros pra $dados. $nroLinhas = 5; // quando chegar a 20, vai fazer outra coluna :D $contador = 1; // Uso para manter um controle do que ta sendo impresso... $total = count($dados); // quantidade de dados $colunas = ceil($total / $nroLinhas);
Eu sei, mas no meu caso eu ja nao sei mais o que fazer.eu tentei fazer um comando mysql que buscasse os registros limitando o numero que ia vir baseado no id.ex: select from tabela where id<120 ORDER BY categoriana outra coluna teria este comando: select from tabela where id >120 and id<360 ORDER BY categoriae é nestes "ORDER BY" que esta o problema, pois quero que venha todas as minhas consultas em ordem CERTA(isso é necessario), então quando ele busca na primeira consulta que é referente ao primeiro bloco(coluna vertical da tabela, em HTML) de produtos, ele ordena certinho os produtos, O problema é que ele não VÊ os outros registros que estão mais afrente!, que no caso são onde o ID é maior que 120!, ele não VÊ estes, então não os ORDENA DA maneira certa, e fica tudo desorganizado!entende o que quero fazer?Conto com a ajuda do pessoal aqui, para poder resolver este problema.Muito obrigado
é sim!Eu sei, mas no meu caso eu ja nao sei mais o que fazer.eu tentei fazer um comando mysql que buscasse os registros limitando o numero que ia vir baseado no id.ex: select from tabela where id<120 ORDER BY categoriana outra coluna teria este comando: select from tabela where id >120 and id<360 ORDER BY categoriae é nestes "ORDER BY" que esta o problema, pois quero que venha todas as minhas consultas em ordem CERTA(isso é necessario), então quando ele busca na primeira consulta que é referente ao primeiro bloco(coluna vertical da tabela, em HTML) de produtos, ele ordena certinho os produtos, O problema é que ele não VÊ os outros registros que estão mais afrente!, que no caso são onde o ID é maior que 120!, ele não VÊ estes, então não os ORDENA DA maneira certa, e fica tudo desorganizado!entende o que quero fazer?Conto com a ajuda do pessoal aqui, para poder resolver este problema.Muito obrigado