Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
eae galera,seguinte,eu preciso atraves do asp,verificar qual é o browser do visitante da pagina,sei q tem como,até dei uma procurada ali no busca mas naum axei nda,c alguem souber o codigo posta ai,vlw e vlw
vle gstao,isso mermo q eu kiria,só q tem uma m*****...tipo...as respostas q ele traz com o internet 6.0 e o mozilla eu ja tenho,mas eu precisava saber d outros browsers e tb outras versões(principalmente outras versões do IE),alguem sabe onde posso ver isso?flw
hum.. talvez você tenha que gravar em cookies com javascript e recuperar com o ASP!
hum.. talvez você tenha que gravar em cookies com javascript e recuperar com o ASP!
delete,tipo,o codigo q o gastao m passou ta funçando beleza,ja testei com o mozila e com o IE e retornou as seguintes linhasno Mozila ultima versao: Mozilla/5.0 (Windows; U; Win98; en-US; rv:1.4) Gecko/20030624no ie 6: Mozilla/4.0 (compatible; MSIE 6.0; Windows 98) só q eu precisava d + alguns pra mim poder estabelecer um padrão pra mim pdoer fazer o que preciso aki nas páginas...se tu ou alguem souber onde posso encontrar + alguns resultados disso manda ai,flw
vle gstao,isso mermo q eu kiria,só q tem uma m*****...tipo...as respostas q ele traz com o internet 6.0 e o mozilla eu ja tenho,mas eu precisava saber d outros browsers e tb outras versões(principalmente outras versões do IE),alguem sabe onde posso ver isso?flw
ja testou com outros browsers ????
os unicos 2 q eu testei foram akeles 2 ali,o ie 6 e o mozila,pq aki na empresa eu naum posso fica instalando softwares pq c naum o padrao xia,hehe,to vendo c axo uma lista ou coisa assim q tenha d outros browsers,mas ta f***
eu tentei fazer assim tb ó...
<%Set objBC = Server.CreateObject("MSWC.BrowserType")%>Browser: <%=objBC.Browser%>Browser versão: <%=objBC.Version%>Frames? <%=objBC.Frames%>
só q desse jeito ele pensa q o IE 6 é netscape 4.0,então fico bem meior do jeito d antes,hehe,ao menso desse jeito ali d cima da pra sabe c o browser aguenta frame né...
bom agora vo mostra como fico meu código
<% if inStr(request.servervariables("HTTP_USER_AGENT"),"MSIE") then exibe_editor_texto_html = "S" end if%>
dai se o browser do cara for IE ele exibeo meu editorzinho d texto em html...c naum fica oculto...(ps: eu sei q nas versões mais antgas do IE o editor naum vai funcionar,mas como meus clientes todos usam mozila,opera ou IE 6.0 ja m basta dakele jeito ali,hehe)
ja q vcs deram uma mão vamu facilita a vida da galera tb né,hehe,catei essas string d retorno aki ó...
Mozzila 1.4: "Mozilla/5.0 (Windows; U; Win98; en-US; rv:1.4) Gecko/20030624"
Internet Explorer 6: "Mozilla/4.0 (compatible; MSIE 6.0; Windows 98)"
Internet Explorer 5.01: "Mozilla/4.0 (compatible; MSIE 5.01; Windows 98)"
Netscape 6.1: "Mozilla/5.0 (windows; u; windows 98; en-us; rv:0.9.2) gecko/20010726 netscape6/6.1"
Opera: "Mozilla/5.0 (windows 98; u) opera 5.01 [en]"
se quizer ver se é win 2000 procurar na string por Windows NT 5.0,pra NT 4 Procurar por NT 4.0 e assim por diante...flw
ps: se alguém quizer ver o editor de texto só entra em http://www5.domaindlx.com/diegosl/editor.asp aki ainda naum tem validação de browser,mas o editor ja ta funciando...flw
>
eu tentei fazer assim tb ó...
<%Set objBC = Server.CreateObject("MSWC.BrowserType")%>Browser: <%=objBC.Browser%>Browser versão: <%=objBC.Version%>Frames? <%=objBC.Frames%>só q desse jeito ele pensa q o IE 6 é netscape 4.0,então fico bem meior do jeito d antes,hehe,ao menso desse jeito ali d cima da pra sabe c o browser aguenta frame né...bom agora vo mostra como fico meu código<% if inStr(request.servervariables("HTTP_USER_AGENT"),"MSIE") then exibe_editor_texto_html = "S" end if%>dai se o browser do cara for IE ele exibeo meu editorzinho d texto em html...c naum fica oculto...(ps: eu sei q nas versões mais antgas do IE o editor naum vai funcionar,mas como meus clientes todos usam mozila,opera ou IE 6.0 ja m basta dakele jeito ali,hehe)ja q vcs deram uma mão vamu facilita a vida da galera tb né,hehe,catei essas string d retorno aki ó...Mozzila 1.4: "Mozilla/5.0 (Windows; U; Win98; en-US; rv:1.4) Gecko/20030624"Internet Explorer 6: "Mozilla/4.0 (compatible; MSIE 6.0; Windows 98)" Internet Explorer 5.01: "Mozilla/4.0 (compatible; MSIE 5.01; Windows 98)"Netscape 6.1: "Mozilla/5.0 (windows; u; windows 98; en-us; rv:0.9.2) gecko/20010726 netscape6/6.1"Opera: "Mozilla/5.0 (windows 98; u) opera 5.01 [en]"se quizer ver se é win 2000 procurar na string por Windows NT 5.0,pra NT 4 Procurar por NT 4.0 e assim por diante...flwps: se alguém quizer ver o editor de texto só entra em http://www5.domaindlx.com/diegosl/editor.asp aki ainda naum tem validação de browser,mas o editor ja ta funciando...flw
qdo você manda o texto desse editor pra um banco de dados, ele vai com o codigo html ????
sim,com todas as tags,eu uso ele nos sites dos meus cliente,pq dai eu dou + liberdade,pois com ele posso deixar liberado pro cliente editar as paginas d noticias e algumas outras sem eu ter q meter a mão na massa pra coisa fica descente,hehe
sim,com todas as tags,eu uso ele nos sites dos meus cliente,pq dai eu dou + liberdade,pois com ele posso deixar liberado pro cliente editar as paginas d noticias e algumas outras sem eu ter q meter a mão na massa pra coisa fica descente,hehe
manda ele pra mim via email.....hein ??gastaocotrim@hotmail.com
>
manda ele pra mim via email.....hein ??gastaocotrim@hotmail.com
exibir código fonte,hehe
ps: o skeminha d inserir e editar tabelas também ta funcionandodentro d um tempo o de inserir figuras vai funciona tb,só q esse ja é + f*** pq envolve upload d arquivos antes de inserir no editor...mas tudo se resolve com o tempo,hehehehe
pow, mas aí exibir codigo fonte, da mo trabalho, tem q ficar catando script.... etc... iframe.....pow manda a parada aí!!!
pow, mas aí exibir codigo fonte, da mo trabalho, tem q ficar catando script.... etc... iframe.....pow manda a parada aí!!!
sériu veio...vai pelo metodo dificl mesmo,q dai tu ja intende um pouco melhor como funciona,pq akele baguio fico grande bagarai,hehe
intender como funciona eu entendo... entendo até como fazer.... mas qdo tem uns buxa assim pra pegar eu pego, né!!! :-Pfazer oq né...entao é natal!!
>
intender como funciona eu entendo... entendo até como fazer.... mas qdo tem uns buxa assim pra pegar eu pego, né!!! :-P
fazer oq né...
entao é natal!!
i só pq é natal to cum cara d papai noel? /applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ohmy.gif&key=3037acdff9a5e1c8075c9362e59105c1ddb47572f08d78ed5212e31878cfd5de" alt="Imagem Postada" />/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ohmy.gif&key=3037acdff9a5e1c8075c9362e59105c1ddb47572f08d78ed5212e31878cfd5de" alt="Imagem Postada" />/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ohmy.gif&key=3037acdff9a5e1c8075c9362e59105c1ddb47572f08d78ed5212e31878cfd5de" alt="Imagem Postada" /> H0H0H0,feliz natalll!huahuahauhaua
request.servervariables("HTTP_USER_AGENT")