Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Oi pessoal, estou com a seguinte dúvida, quero executar o evento de um objeto atravez de uma função, isso é possível? Segue o código
<html><head><title>Evento</title><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"><script> function executa() { document.getElementById('campo').blur(); }</script></head><body><input name="campo" type="text" id="campo" onBlur="alert('Oi');"><input name="Executa" type="button" id="Executa" value="Executa" onClick="executa();"></body></html>
Amigo, não sei se você me entendeu... O que quero é quando clicar no botão executa ele chame a função executa e através desta função ele mostre a mensagem oi na tela.No FF, IE, OPERA e no Safari não funcionam... Qual é o seu browser em que está funcionando???
desculpe katya,
você nao tinha explicado no post.
sempre que postar algo descreva o seu problema por completo, pois não podemos advinhar o que está acontecendo.
O que quero é quando clicar no botão executa ele chame a função executa e através desta função ele mostre a mensagem oi na tela.
ainda continua fora de lógica.
o que entendi:
- ao clicar no botao "Executa" aparecer a mensagem "OI" numa caixa de alerta
você nao poderia simplesmente fazer
<input name="Executa" type="button" id="Executa" value="Executa" onClick="alert('OI')">??
ou tem alguma motivo pra dar toda essa volta ?
do jeito como você quer ficaria assim:
>
<html>
<head>
<title>Evento</title>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1">
<script>
** function executa( a, b ) {**
b.focus();
a.focus();
}
</script>
</head>
<body>
<input name="campo" type="text" id="campo" onBlur="alert('Oi');">
<input name="Executa" type="button" id="Executa" value="Executa" onClick="**executa(this,campo);**">
</body>
</html>Tranqüilo...Então, é que o valor do campo poder ser setado via uma função, sendo assim ele não executa o blur, ai não queria que dentro desta função tivesse que replicar o código, que no exemplo é o "alert('OI')"... por exemplo:Tenho um campo que é o código do cliente e quero que quando saia deste campo ele busque o nome e a cidade do mesmo. Até ai tranquilo, faço a consulta com ajax e me retorna tudo legal....Só que eu tenho a pesquisa do cliente que é em um popup, e tenho uma função que joga o código do popup para o campo na tela. Só que para carregar o resto dos valores tenho que jogar o foco para no campo do código do cliente para depois o usuário sair dele e trazer as informações... Até posso fazer a função joga o foco para o campo e depois jogar o foco para o campo seguinte, mas é muita gambiarra...Mas se eu conseguisse fazer a minha função retornar o valor e já executar o blur do campo do código do cliente tudo estaria resolvido...Por isso preciso executar o blur no campo dentro de uma função...beleza?
olha aí o cpodigo. acho que enquanto você respondia eu estava editandoflws!
sim é possívelacho estranho você perguntar. Já que tem o código por que você não testou antes de postar ?