Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Pessoal, é o seguinte, trabalho em uma empresa de desenvolvimento de software em ambiente Web e desenvolvemos um produto próprio, quando entrei aqui era desenvolvidoem VS 2003 framework 1.1, até então tudo bem..Hoje o pessoal começou a trabalhar em camadas no Vs2005 e utilizar tecnologias como Ajax. Sobre o Ajax sem problemas pois já utilizo o MagicAjax no Vs2003 sem problemas. As dificuldades que estou enfrentando é quanto à Layout (creio que seja so questao de tempo para acostumar com as tables, pois utilizava GridLayout no 2003, o maior problema vem agora, hoje nao é escrita praticamente nenhuma linha de código em C# e sim em JavaScript no HTML da página, toda a lógica, chamada para o banco de dados, esta sendo feita através de webservices chamados pelo JavaScript, senti as páginas do sistema muito mais pesadas pela quantidade de código JAvascript, e sem contar a dificuldade de debugar um código JavaScript (sem opção de breakpoint entre outros)...Gostaria de saber se eu estou desatualizado e errado ou tem algo errado por aqui??Imaginem , voce quer popular um dropdownlist, voce envia um chamado via webservice (Via javascript), retorna uma string, dentro do javascript eu pego o retorno do webservice e faço um FOR para preenche-lo com as strings de IDS e nomes que vem dobanco de dados...Pensei se nao seria mais fácil retornar um datatable do banco e setar o datasource dele dentro do C# ???Não seria mais facil utilizar update Panels do ajax e programar a lógica no C# neste caso??Li algumas reportagens sobre desempenho, camadas e outras coisas, mas vale a pena mesmo ter esse "trabalhão" para "melhorar"o desempenho???Nunca percebi melhora nenhuma em desempenho, e sim demora em desenvolvimento.Agradeço a atençao de quem estiver lendo e peço sugestoesObrigado :unsure:
Carregando comentários...