Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Pessoal,Gostaria de, ao clicar num botão, abrir uma nova janela enviando para esta janela o valor de duas variáveis.Alguém pode me ajudar?
para abrir variáveis use $_GET['nome da variável'].
e para abrir em uma nova janela, use target="_blank" ex.:
[color= #009900;][url="http-~~-//december.com/html/4/element/a.html"]<a[/url] hred="janela.php?var1=1&var2=2" target="_blank>Meu link</a>
>
segue ex.
PHP
$sql[/color] = [mysql_query](http://br.php.net/mysql_query)("select * from tabela campo='$_GET[var1]' and campo2='$_GET[var2]' ");
//recuperando.
$var1 = $_GET["var1"];
$var2 = $_GET["var2"];
só programa assim quem gosta de bugs/falhas de segurança
o certo é assim
PHP
if ([get_magic_quotes_gpc](http://br.php.net/get_magic_quotes_gpc)() ){ $_GET['var1'] = [stripslashes](http://br.php.net/stripslashes) ($_GET['var1']);
$_GET['var2'] = [stripslashes](http://br.php.net/stripslashes) ($_GET['var2']);
}
$sql = mysql_query(
'select * from tabela campo='.
[mysql_real_escape_string](http://br.php.net/mysql_real_escape_string) ($_GET['var1']).
' and campo2='.
[mysql_real_escape_string](http://br.php.net/mysql_real_escape_string) ($_GET['var2']).
);
//recuperando.
$var1 = $_GET['var1'];
$var2 = $_GET['var2'];Pessoal,Era isso mesmo. os valores estão sendo passados.Só me esquecí de uma coisa.Eu estou passado por meio de Java Script e um dos valores é o conteúdo de um campo tipo Data.Assim:function janela(idpraca,dtlimite) { Vazia = window.open('postcobrancadet.php?idpraca='+idpraca+'&dtlimite='+dtlimite+'', 'Teste', 'heigh=650,width=750,menubar=0,scrollbars=1,toolbar=0,status=0,left=0,top=0')}O problema é que na variável data os valores estão efetuando a subtração pois estou passando no formato: 2007-09-12...rsrsrsrs...o valor passado é 1986, ou seja o resultado da operação dos valores do campo data.Só preciso de mais essa força, como evito que a operação matemática seja realizada?
Nelson bomd dia.
é simples.
no link ou no botaõ você colocara o seguinte
pagina.php?var1=$var&var2=$var2
assim você passa duas variáveis por get
na pagina de compração no caso.
ou você joga direto na sql o valor get das variáveis.
ou as recupera em uma variável.
deu pra entender.
segue ex.
PHP
//recuperando.
ve se deu pra ti entender