Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Estou com dificuldade pra comparar 2 strings...Quando é "simples" = Rs("opcao") funciona, porem quando eu coloco "Frase composta com espaço" = Rs("opcao") ele nao consegue compararJá tentei usar Cstr e Trim... Alguem tem alguma solução pra esse tipo de comparacao?
possivelmente tenha espaços no inicio/fim ou alguma letra maiuscula/minuscula, faça um tratamento antes
To fazendo a edição de um sistema de cadastro...
Tenho um select e to pegando pra ja vir selecionado e talz.
ASP
<option value="Agenda do usuario" <%If "Agenda do usuario" = Rs("fonte") Then Response.Write("selected=""selected""") : Response.Write("")%>>Agenda do usuario</option>
comparar "Agenda do usuario" com o campo Fonte do banco, porem só ta funcionando em campos sem espaço (se fosse Agenda funcionaria)
Jonathan, como posso fazer esse tratamento?
no DB ta exatemente assim
"Agenda do usuario"
veja se rola assim, so um teste
ASP
<option value="Agenda do usuario" <%If UCASE("Agenda do usuario") = UCASE(Rs("fonte")) Then Response.Write("selected=""selected""") : Response.Write("")%>>Agenda do usuario</option>
edit: funcionou cara o UCASE, valeu :P
faz o seguintede um response.write no que vem do DB e veja se esta certinho
nao entendia comparação deveriar se dar da mesma formacomo está fazendo e o que está fazendo?