Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom, primeiro gostaria de pedir desculpas se esse tópico já existe, mas tenho uma certa urgência em resposta então não tive tempo de fazer buscas. Bom, é o seguinte: peguei o código do programador anterior à mim na empresa que trabalho (sou novo aqui) e ele utiliza da seguinte técnica para carregamento de conteúdo:
Problema do get:
supondo uma index.php:
(Conteúdo sempre carregado)
$pgload = "http://www.absolutepath.com.br/";
if($pgload)
include($path.$pgload)
else{
(Conteúdo sempre carregado)
<a href = "?pgload=outra_pagina.php">Vai pra próxima</a>
}
outra_pagina.php:
(Conteúdo)
<a href = "?pgload=terceira_pagina.php?param1=$var1&¶m2=$var2>Continua</a>
O problema está justamente ali na parte em negrito. Quanto tento carregar a "terceira_pagina.php", param1 é enviado para a tal página, mas param2 é enviado para a index.php! Já tentei dar um implode em todas as váriaveis, enviar, e dar um explode na página que quero recebe-las, enviando assim só um parametro, mas aí que variável nenhuma chega a lugar nenhum. Tem alguma solução fácil para isso?
Problema do post:
Todos os meus problemas se baseiam nesse maldito include da index.php. Quando tento carregar uma página desta forma que possua um form, supondo um action="?pgload=formulario.php", após o submit, todas as variáveis são enviadas para a index.php e não para o formulario.php. Tudo bem, isso até é lógico, mas como eu disse, peguei o código de um programador anterior e a desgraça funciona direito no código dele. Já perdi várias horas tentando estudar aquilo, mas não tem como entender.
Finalmente, problema da session:
Mais fácil de explicar.
Se eu registro uma session na index.php (ou em qualquer outro lugar), a session nunca permanece registrada em qualquer página que a index inclua (ela não é destruida ou "desregistrada", simplesmente é ignorada), mas eu sei que a session está correta, pois se eu crio uma página para ser aberta e não ser incluída na index, vejo que a session continua registrada.
Bom, espero ter sido claro o suficiente, pq essa maldição tem sido motivo de perda de sono... ¬¬
Carregando comentários...