Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Galera, to tendo uma baita dor de cabeça com meu computador.
Semana passada eu tive de formata-lo, pois meu PC simplesmente deu um belo CRASH, ja nem ligava o windows e nem o modo se segurança funcionava. Formatei pensando que meu problema seria resolvido, porem se tornou pior.
Eu estou no PC neste exato momento. Ele tem apresentado diversos probleminhas chatos, o principal dele é ele corromper diversos instaladores de programas. Corrompimento, acho eu, que não ocorre, ja que os mesmo arquivos foram usados em outros computadores, a maioria deles, basta reiniciar o computador e tentar instalar o programa que ele vai, porem outros, nem benzendo.
Vira e mexe ele também tem reiniciado bruscamente, nessa ultima vez ele fez um relatório, esse que estou deixando no fim do post. Queria saber se com essas informações é possivel descobrir a causa de tais problemas, ja que preciso estabiliza-lo antes de poder utiliza-lo normalmente.
De uma forma geral, o computador esta rodando com Avast temporariamente e o Windows ainda não foi completamente atualizado (Ainda esta no SP1, mas provavelmente em pouco tempo, ja estara utilizando o SP2 100% atualizado)
Espero que possam me ajudar!
http://img211.imageshack.us/img211/1329/problemaed9.png
Abraços!
também ppode ser algum conflito entre drivers. mas atualmente isso raramente ocorre.no seu caso suspeito que seja falha no acesso à memória ou blocos defeituosos no hdmais provavelment é falha na memoria
em modo de segurança tbem dá pau?tipo uma vez tava dando esse tipo de ero num pC daqui eu fiz a restauração pro 1 dia antes do primeiro problema....até hj não apareceu maismas isso de reiniciar é muito generico. pode ser problema de instabilidade do sistema ou hardware.
Hmm, eu estava com um problema parecido, só foi fazer uma limpeza nos slots da placa mãe e ter colocado mais umas duas ventoinhas e o problema foi resolvido. No seu caso cogitei a possibilidade de ser o HD, mas quando HD dá problema, geralmente, uma vez tendo corrompido um bloco do dados de algum arquivo do sistema o windows vai direto para uma tela preta informando sobre arquivo corrompido, logo na inicialização e antes do carregamento do windows onde aparecem os quadrados azuis rolando horizontalmente. ScanDisk da microsoft pode informar se há algum bloco corrompido.
procure o pacote "Hiren" pra fazer os diagnosticos básicos
se não me engano isso aí é provocado por um virusmas pode ser falha na memoria, tente ler o relatorio do minidumpquando o windows dá um crash é escrito um evento do sistema cujo código é 1001 e criado o arquivo minidumpcompare os dados escritos no minidump com o texto da "tela azul".vá em Painel de controle -> Ferramentas daministrativas -> Visualizador de eventos -> sistema -> Evento 1001. Copie conteúdo e cole aqui.o problema pode estar no hardware. recomendo que faça também uma cheacagem na memóriatenha sempre em mãos um disco de boot ou qq mídia bootável do memtest