Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal, estou precisando de ajuda no seguinte:Quero saber qual a maneira CORRETA de enviar um array para o rave report.quero fazer o seguinte:quero que minha tabela de preços ao ser impressa, fique nessa ordem abaixo:dado1 dado5 dado9dado2 dado6 dado10dado3 dado7 dado11dado4 dado8 dado12dado = registro do banco de dados mysqlgostaria de saber como é possivel fazer o que eu estou querendomuito obrigado
Olá pessoal, estou precisando de ajuda no seguinte:Quero saber qual a maneira CORRETA de enviar um array para o rave report.quero fazer o seguinte:quero que minha tabela de preços ao ser impressa, fique nessa ordem abaixo:dado1 dado5 dado9dado2 dado6 dado10dado3 dado7 dado11dado4 dado8 dado12dado = registro do banco de dados mysqlgostaria de saber como é possivel fazer o que eu estou querendomuito obrigado
Você tá exibindo os dados de sua tabela de preços de que forma ?Se você estiver utilizando um Dbgrid, você pode editar as colunas do mesmo e criar uma parametrização dos campos no Rave, estava com está dúvida e postei mais pelo visto aqui a galera não utiliza muito o rave... então me diz como estpa exibindo os dados para que eu possa tentar ajudá-lo.Flws
>
>
Olá pessoal, estou precisando de ajuda no seguinte:
Quero saber qual a maneira CORRETA de enviar um array para o rave report.
quero fazer o seguinte:
quero que minha tabela de preços ao ser impressa, fique nessa ordem abaixo:
dado1 dado5 dado9
dado2 dado6 dado10
dado3 dado7 dado11
dado4 dado8 dado12
dado = registro do banco de dados mysql
gostaria de saber como é possivel fazer o que eu estou querendo
muito obrigado
Você tá exibindo os dados de sua tabela de preços de que forma ?
Se você estiver utilizando um Dbgrid, você pode editar as colunas do mesmo e criar uma parametrização dos campos no Rave, estava com está dúvida e postei mais pelo visto aqui a galera não utiliza muito o rave... então me diz como estpa exibindo os dados para que eu possa tentar ajudá-lo.
Flws
Estou exibindo meus dados num form da seguinte forma:
tenho um dbgrid e ele exibe naturalmente os dados, tipo:
produto1...............................;....preco1
produto2...............................;....preco2
produto3...............................;....preco3
produto4...............................;....preco4
produto5...............................;....preco5
produto6...............................;....preco6
ai eu quero saber de uma maneira que dê para poder exibir eles no rave report, na hora de imprimir, dessa forma:
produto1....;...preco1---------produto4....;...preco4
produto2....;...preco2---------produto5....;...preco5
produto3....;...preco3---------produto6....;...preco6
ou seja quero que seja distribuido os registros em colunar, mas que a coluna seguinte seja uma sequencia do restante dos produtos da coluna anterior, entende?
se puder me ajudar, agradeceria muito.
valeu.
Alguem ai sabe como fazer o que eu quero????
Alguem sabe como fazer isso???
Olha, eu uso o Rave há um bom tempo e tem um jeito de se fazer o que voce está querendo.
1º - crie um relatório no Rave e coloque uma região neste relatório.
2º - na propriedade COLUMNS desta região, coloque o número de colunas que você deseja ter no seu relatório.
3º - Coloque uma DataBand e defina que será uma band DETAIL na propriedade Band Style.
4º - Veja que a região da banda onde se poderá colocar os campos acompanha o tamanho da coluna que voce definir
5º - Coloque os campos que você desejar para o seu relatório e pronto.
Agora é só imprimir que vai respeitar a ordem que está aparecendo na grid e também irá preencher a primeira coluna, depois a segunda e etc.....
Espero que tenha te ajudado, qualquer dúvida estou a disposição.
Veja se este artigo lhe ajuda em mais alguma coisa...
Ninguem aqui sabe solucionar este problema?