Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá Gente,To montando um formulário para cadastro de fornecedores, quando utilizado uma combobox para cadastrar CBO, eu listo o codigo e a descricao, porém a descrição é extensa ocupando quase metade do browser, e logo o meu formulário fica desalinhado em tempo de execução...Bom, pensei em duas soluções, que já vi funcionando mais não sei como implementar, abaixo as idéias:1 - Usar aqueles menus poup pop, onde o usuário clica no formulário principal numa combobox e instataneamente é carregado um poup pop com uma caixa de combinação onde lista todos os dados vindos de um bancos de dados, o usuário escolhe o registro que deseja e clica em ok, ai os parametros do poup pop são repassados para o formulario principal, ficando apenas o codigo, assim não distorce o design do formulário principal;2 - Outra solução seria que nem acontece no formulário do access, onde podemos listar codigo e campo, mas depois que escolhemos o item que desejamos , no campo fica só o codigo... Bom, não sei se me fiz entender, é que já to procurando a um tempao uma solução para que o usuário nao saia prejudicado, eu montei com aquela função left(campo,100), porém os usuários reclamaram que não conseguiam ler toda a descrição do campo...Se alguém poder ajudar, eu agradeço!Augusto
Carregando comentários...