Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Já tenho um banco de dados pronto do meu site, onde há uma tabela de usuários já cadastrados.
Cada usuário no site possui uma página pessoal com certas informações. E como existem muitas e diversas categorias no site gostaria de acrescentar um BOTÃO nas páginas dessas categorias, para que os usuários possam adicionar aos favoritos. Assim gostaria de mostrar estas informações em suas páginas pessoais. Também se possível mostrar quantos "favoritaram" a categoria.
Andei vendo alguns códigos de bookmark e a maioria estavam apresentando problemas e outros eram "ineditáveis" pra mim.
O que já tenho:
Um exemplo do que estou tentando fazer é assim http://www.animeforces.com/?page=animes&id=52 ,nesse site aparece o nome do anime, descrição e etc... E um botão para adicionar aos favoritos, quando o usuário entra na sua página pessoal exibe os animes que ele "favoritou". Seria algo assim. Procurei algum script assim mas não encontrei. Alguém pode me ajudar?
E desculpe a pergunta, como faria isso?
Bom, presumo que seus usuários já tenham acesso ao site, com seu e senha. Crie uma tabela, por exemplo, "favoritos" e adicione dois campos à ela: usuario e categoria.Neste botão você envia o ID da categoria, e pega o id do usuário já logado no site. Aí basta fazer um INSERT nesta tabela. Pronto! Assim você terá o usuário e as respectivas categorias, ou seja, ele poderá incluir quantas quiser aos seus favoritos, estando identificado pelo seu ID ;)Qualquer coisa, posta aí.
Certo, consegui fazer.Só ficou uma coisa de lado:Como faria para mostrar quantos favoritaram aquela categoria?Algo como numero de ids repetitivos? Tipo, dois campos user_id, cat_id da tabela bookmark.Seria algum código onde eu especificasse um id para cat_id, e ele voltava com o número de pessoas que favoritaram aquela categoria, ou seja ids repetidos? Algo assim? Se sim, qual seria o código? Se não, como fazer?
Pra pegar a quantidade da respectiva categoria, pode fazer assim:
SELECT COUNT(*) FROM bookmark WHERE cat_id='$cat_id'
Assim você retorna o número de registros da categoria informada (no exemplo, variável $cat_id) ;)
Poxa me ajudou muito. Pessoas como você é que fazem esse fórum existir.
Aprecio a consideração, Ezequiel, obrigado.Qualquer dúvida, é só postar ;)Um bom feriado.
:D
Ezequiel, primeiramente, seja bem-vindo ao fórum http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif
Aproveito e peça que leia as Regras do Fórum iMasters.
Sobre sua dúvida, você pode criar uma tabela para os favoritos, onde dois campos serão necessários: id do usuário e id da categoria favoritada.
Assim, basta relacionar essa tabela, com o ID do usuário logado, listando as categorias marcadas ;)
Qualquer dúvida é só postar ;)