Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Pessoal,
Estou criando uma galeria de fotos, mas to com um problema na hora de criar o link.
Primeiro são exibidos as galerias que tenho e quando o usuário selecionar uma galeria, ele passa ao próximo frame já visualizando as fotos daquele evento.
Todas as informações da galeria vem de um arquivo XML. E os objetos no palco, são criados por attachMovie.
Porém, o link só consegue puxar a última informação do XML. Ex:
Tenho esse XML:
<?xml version="1.0" encoding="utf-8" ?>
<eventos>
<galeria id="1" nome="OPS" foto="eventos/1/1821379.jpg" dia="03/10/2007" link="1" />
<galeria id="2" nome="Teste" foto="eventos/2/0936379.jpg" dia="05/10/2007" link="2" />
<galeria id="3" nome="Outra" foto="eventos/3/0936311.jpg" dia="07/10/2007" link="3" />
<galeria id="4" nome="Galeria" foto="eventos/4/09363664.jpg" dia="09/10/2007" link="4" />
<galeria id="5" nome="Fotos" foto="eventos/5/0936379a2d26.jpg" dia="11/10/2007" link="5" />
<galeria id="6" nome="Album" foto="eventos/6/0936379a2d2.jpg" dia="13/10/2007" link="6" />
</eventos>
Cada evento mostrado no palco, ao ser clicado deve enviar ao próximo frame o valor que está em 'link', mas só o último valor é enviado, não importando em qual dos eventos eu clique.
[AS]
function criarGaleria():Void {
System.useCodepage = true;
var arquivo:XML = new XML();
arquivo.load("webadmin/eventos.xml");
arquivo.ignoreWhite = true;
arquivo.onLoad = function(ok) {
if (ok) {
total = this.firstChild.childNodes.length;
for (var i = 0; i<total; i++) {
// CRIANDO OS CAMPOS PARA EXIBIR NOME E DATA DO EVENTO
linque = _root.eventos.attachMovie("linque", "linque"+i, _root.eventos.getNextHighestDepth());
cx3 = _root.eventos.attachMovie("holder", "holder"+i, _root.eventos.getNextHighestDepth());
cx1 = _root.eventos.attachMovie("title", "title"+i, _root.eventos.getNextHighestDepth());
cx2 = _root.eventos.attachMovie("data", "data"+i, _root.eventos.getNextHighestDepth());
// CRIANDO O LINK
clicke = _root.eventos.attachMovie("clicke", "clicke"+i, _root.eventos.getNextHighestDepth());
// EXIBINDO INFOS DO XML
cx1.txt_title.text = this.firstChild.childNodes*.attributes.nome;*
* cx2.txt_data.text = this.firstChild.childNodes**.attributes.dia;*
* cx3.loadMovie(this.firstChild.childNodes**.attributes.foto);*
* linque.txt_linque.text = this.firstChild.childNodes**.attributes.link;*
//trace(linque.txt_linque.text);
// CRIANDO AÇÃO DO LINK
_root.eventos["clicke"+i].onRollOver = function() {
/teste(linque);*
nextFrame();/*
trace(_root.eventos["linque"+i]);
};
}
};
}
criarGaleria();
[/AS]
Se eu coloco trace(linque.txt_linque.text); ele me retorna os números de 1 a 6, mas se coloco esse mesmo comando na função do link, ele só me retorna o valor 6, no caso, da última linha do XML.
http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif
Carregando comentários...