Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal,Sou novo no forum; faço animações em flash a anos, e muitas vezes o resultado (testado na maquina) agrada e roda sem problemas.Porém, quando inserida na index, certos pontos da animação ficam lentos.Sou a favor da criação de animações "aleatórias", fazendo assim com que a visita ao determinado site não se torne tão cansativa (apesar de acreditar que isto não ser perceptivel a maior parte de usuários).visando evitar esta lentidão eu costumo a fazer o básico:- Quando não der para evitar, diminuir a qualidade da compreesão dos arquivos de imagem pela biblioteca quando possível(sem que comprometa a qualidade do filme)- Ainda abordando a imagem, quando não preso a todo conteúdo do flash, eu utilizo a imagem externamente, criando assim um pre-load quando necessitar que a mesma apareça.- Evitar criar vários movieclips para uma mesma função, criando apenas um, e utilizando este como referência- Quando necessário, ao invés de prosseguir com mais de 40 frames repetitivos em uma animação, crio loops no action script (isto ajuda ou atrapalha?)Bom, meu padrão de organização é utilizar uma cena, e dentro da mesma insiro movie clips de acordo com a animação final que pretendo fazer, um amigo já comentou comigo que eu deveria utilizar cenas, e assim deixaria o swf mais "eficiente". Não vejo sentido nesta informação, logo, venho aqui perguntar se existe uma maneira ideal para a criação de filmes.amanha tentarei postar um exemplo de "lentidão" :)Abraço pessoalespero que alguem possa me ajudar.
Carregando comentários...