Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Salve, galera!
Bom, meu primeiro post por aqui e tô com uma dúvida que não me deixa em paz. Hehehe
Bom, é o seguinte: Estou desenvolvendo, junto a dois amigos, um sistema, fictício (diga-se de passagem), de supermercado online. Haverá um link para lojas no site onde serão mostradas fotos e endereços das lojas espalhadas pelo Brasil. A idéia era a seguinte: Criar o mapa do Brasil em flash e no clique do mouse sobre um determinado estado, o asp receberia o valor desse Estado, executaria uma instrução sql na base de dados e a partir daí exibiria somente as lojas daquele Estado. O que vale como detalhe é que todo o site foi estruturado numa MasterPage, isto é, a página das Lojas (que é onde rodará o mapa em swf) é uma filha da MasterPage. A partir disso, eu peguei dois exemplos de códigos de como trabalhar com Flash/ASP. O primeiro veio com a página em ASP rodando VBScript (Esse não fazia conexão nenhuma com banco, apenas retornava um valor de uma variável pro Flash), enquanto que o segundo a página em ASP veio "sem nada", isto é, veio apenas as tags de <html> e <body> e outras tags <%> onde era criada conexão com o banco, instrução sql e etc...(creio que essas tags sejam de VBScript também). O conceito de como trabalhar enviando variáveis de um para o outro eu entendi. O grande problema pinta mesmo quando eu tenho que usar um select e retornar o valor desse select pro Flash, ou até mesmo exibir o resultado desse select na própria página em ASP...Eu tentei mesclar o que vi nos dois exemplos num código aqui, mas não deu muito certo. Parece que o Flash faz a requisição, mas a página em ASP não retorna nada oO'
Esse código tá usando VBScript =/
ASP
<%@ Language="VBScript" %><% Option Explicit %>
<% Dim strNome
strNome = Request.Form ("nome")
%>
<html>
<body>
<% 'Aqui abro a conexão.... %>
<% set conntemp=server.createobject("adodb.connection") %>
<% strCon = "provider=Microsoft.jet.oledb.4.0; data source=H:DADOSTecnico E.T.E.R - Terceiro AnoJaiminho's Market ProjectVisual BasicDadosSupermercado.mdb" %>
<% conntemp.Open strCon %>
<% 'Faço um select simples em uma tabela %>
<% cSQL = "SELECT * FROM supermercado where Num_Cartao = " & strNome %>
<% set rstemp=conntemp.execute(cSQL) %>
<% list = "" %>
<% while not rstemp.eof %>
<%
list = list & "&" & rstemp("nome_cli")&
%>
<% rstemp.MoveNext %>
<% wend %>
<% list= replace(list,",",".") %>
<object classid="clsid:D27CDB6E-AE6D-11cf-96B8-444553540000" codebase="[http://download.macromedia.com/pub/shockwave/cabs/flash/swflash.cab#version=7,0,19,0"](http://download.macromedia.com/pub/shockwave/cabs/flash/swflash.cab#version=7,0,19,0) width="780" height="25">
<param name="allowScriptAccess" value="sameDomain" />
<param name="quality" value="high" />
<param name="bgcolor" value="#ffffff" />
<embed src="interacao.swf?"&status=Olá, "<%=list%>&"&" quality="high" bgcolor="#ffffff" width="550" height="400" name="mapa_brasil" align="middle" allowScriptAccess="sameDomain" type="application/x-shockwave-flash" pluginspage="http://www.macromedia.com/go/getflashplayer" />
</body>
</html>
Alguém sabe como eu poderia fazer isso usando como Language = "VB" no ASP? Como ficaria a "estrutura dos códigos" na página no ASP, lembrando que ela é uma filha de uma MasterPage? Precisaria colocar o código dentor de alguma Sub?
Fui longo ae nos detalhes pra tentar arrumar uma resposta mais rapidamente xD
Abraços, galera!
Carregando comentários...