Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Saudações a Todos!tenho um programinha em PHP que faz download de arquivos de um compartilhamento Samba.Eu utilizo o fopen para buscar estes arquivos....mas estou esbarrando em problemas de permissões no compartilhamento. Pra cada usuário conectado em uma maquina cliente, eu tenho que ir lá no samba e adicionar o usuário. Porem são muitos usuários, muitas máquinas....e seria um trabalho desnecessário se eu pudesse dar pemissão somente para uma chave em especifico, e dentro do PHP ele fizesse referência a este usuário quando fosse realizar o download....Alguem sabe como posso fazer isso no PHP? grato!!!!!
Então,
consegui resolver meu problema liberando o acesso a visitantes e liberando escrita ao compartilhamento:
ficou assim no smb.conf:
[vault$] comment = Vault path = /vault/ read only = no guest ok = yes writeable = yesAté ai tudo bem, minhas máquinas clientes acesso o compartilhamento, gravam nele e tudo. Mas meu php retorna o erro:
Warning: scandir(\\linux\vault$\) [function.scandir]: failed to open dir: No error in C:\Arquivos de programas\VertrigoServ\www\ged\Connections\functions.php on line 44
e meu código tá assim:
$dir1 = "\\\\linux\\vault$\\";$scan = scandir($dir1);Já tentei inverter as barras como "//linux/vault$/" ou o normal "\\linux\vault$\" mas dá o mesmo erro!
O que eu fiz de errado!?
Um abraço a todos!!!