Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
galera é o seguinte
tenho na minha maquina windows Vista Home Premium Edition e estou em duvida se essa versao me permite ver codigos asp ou nao .....
segundo esse site (http://www.iis.net/articles/view.aspx/IIS7/Deploy-an-IIS7-Server/Installing-IIS7/Install-IIS7-on-Vista?Page=1 )
me parece que sim e fui ai que abaixei o servidor IIS 7 na minha maquina-
qdo digito http://localhost me aparece o logotipo do IIS 7 ...acontece que cuando jogo um arquivo asp na pasta
inetpub/wwwroot/pagina.asp me da um erro de pagina nao encontrada e nao sei oq fazer ..
alguem pode me ajudar e dizer se posso ver arquivos asp ou nao nessa versao e se estou fazendo algo errado
fiz uma pagina asp pra teste <% response.write("teste")%> e nao me aparece o resultado
E aew cara, tudo beleza?Tem que instalar o ASP também, como você baixou da web o IIS, não sei como fazer, mas pelo cd é da mesma forma que instala o IIS, só que tem que selecionar o ASP também, instalando por padrão, só vem com o ASP.Net...Abraço
entao na verdade nao baixei pela net e sim pelo proprio windows vista , e instalei todas as opcoes que apareceram ......eu vi em outros topicos pessoas com o msm problema q o meu, reinstalaram tudo pelo vista mais continuou na msma ...
dizem q para resolver iso tem q ir no Adm do IIS e,ir ate o diretorio onde estao as paginas asp e selecionar a opcao Converter em Aplicacao mas nao estou achando esse item .....
ainda continuo sem resolver ....
"Converte em Aplicação"... significa criar diretório virtual... só é clicar com o botão contrário do mouse no site e selecionar essa opção.
Outra coisa que poderia está acontecendo é o documento padrão... porém, nesse caso... se você digitar o endereço completo ele deve funcionar.
Acredito que você deve verificar as opções que você selecionou ao habilitar recursos.
Espero ter ajudado.
ja resolvei esse prolbema galera .
na verdade a instalacao do IIS na minha maquina faltava marcar as opcoes ASP e ASP.NEt.
marquei essas opcoes na instalaçao e ta funcionando agora.
na verdade a instalacao do IIS na minha maquina faltava marcar as opcoes ASP e ASP.NEt.
me da essa msg de Erro
HTTP Error 404.3 - Not Found
Descripción: No puede obtener acceso a la página solicitada debido a la directiva Multipurpose Internet Mail Extensions (MIME) configurada en el servidor web. La página solicitada tiene una extensión de nombre de archivo no reconocida y no está permitida. Código de error: 0x80070032
Notificación: ExecuteRequestHandler
Módulo: StaticFileModule
Dirección URL solicitada: http://localhost:80/teste.asp
Ruta física: C:\inetpub\wwwroot\teste.asp