Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
eu estou fazendo 2 validações.
a primeira verifica se os campos estão em branco.
entre eles o campo CPF
que esta assim.
var cpf = document.form.cpf.valueif (cpf==""){ alert("Preencha o campo CPF!"); document.form.cpf.focus() return false }else{ Validacpf(); //return false }*ele verifica se o campo esta em branco se não estiver ele chama a função validacpf()
function Validacpf(){ var i; s = document.form.cpf.value; var c = s.substr(0,9); var dv = s.substr(9,2); var d1 = 0; for (i = 0; i < 9; i++) { d1 += c.charAt(i)*(10-i); } if (d1 == 0){ alert("CPF Invalido") return false; } d1 = 11 - (d1 % 11); if (d1 > 9) d1 = 0; if (dv.charAt(0) != d1) { alert("O CPF digitado é inválido!") document.form.cpf.focus() return false; } d1 *= 2; for (i = 0; i < 9; i++) { d1 += c.charAt(i)*(11-i); } d1 = 11 - (d1 % 11); if (d1 > 9) d1 = 0; if (dv.charAt(1) != d1) { alert("O CPF digitado é inválido!") document.form.cpf.focus() return false; } return false; }
so que esta acontecendo o seguinte.
se eu deixo o return false ativado dentro do else, o formulario fica travado com as informações corretas, e se eu deixe desativado ele valida mais rola o formulario normal se tiver erro.
alguem sabe o porque desse BUG???
vlws :lol:
Carregando comentários...