Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Saudações!
Estou usando o Xampp no meu servidor com OpenSUSE 10.3, e estava usando minhas aplicações nesse servidor Web sem problema nenhum...
mas agora que estou precisando manipular arquivos remotos com o PHP(acessando compartilhamentos...) o Xampp não tá dando suporte!!!
Fiz um arquivo simples em php pra testar:
<?php$dir1 = "//192.168.254.166/vault/";$scan = scandir($dir1);?>
ou seja....peço pra montar um array de tudo que ele encontrar dentro do compartilhamento de rede "//192.168.254.166/vault/", mas ele retorna o seguinte erro:
Warning: scandir(//192.168.254.166/vault/) [function.scandir]: failed to open dir: No such file or directory in /opt/lampp/htdocs/ged/Connections/teste.php on line 3
alguém pode me ajudar nisso ai!? porque to em tempo de ficar doido já...
Obrigado desde já pela ajuda...
Não não...
O compartilhamento esta no meu servidor Linux tbm....criei o compartilhamento com o SAMBA e configurei as permissões de forma que todos tenha acesso.
Mas tanto de dentro do servidor, como nas maquinas clientes com Windows....ele dar esse erro pra mim!!!
Eu fiquei grilado com o Xampp pq, em uma máquina com Windows usando o Vertrigo, o comando roda sem problema nenhum.
=(
Acredito que a restrição esteja no PHP para Linux, onde o mesmo é compilado com módulos nativos diferentes para uma distribuição Linux.
Em Linux, este tipo de acesso não existe, há não ser após a instalação do SAMBA, este para compatibilizar o Linux com o protocolo da Microsoft.
Vou tentar dar uma pesquisada por aí, ver se encontro algo que possa lhe ajudar.
No que você puder me ajudar eu agradeço!
brigadão ai...
>
Acredito que a restrição esteja no PHP para Linux, onde o mesmo é compilado com módulos nativos diferentes para uma distribuição Linux.
Em Linux, este tipo de acesso não existe, há não ser após a instalação do SAMBA, este para compatibilizar o Linux com o protocolo da Microsoft.
Vou tentar dar uma pesquisada por aí, ver se encontro algo que possa lhe ajudar.
Olá!
Eu cismei que o problema era Xampp, entao removi o mesmo do meu Linux (OpenSuse 10.3)
Instalei os repositórios do mesmo (PHP, MYSQL e APACHE) configurei os mesmos.
Mas também nessa configuraçao, a funçao "Scandir", "Opendir" entre outras não conseguem acesso a pastas remotas...
não to conseguindo achar a soluçao.... =(
você esta tentando acessar uma pasta compartilhada do Windows com o PHP hospedado num servidor Linux?
Acredito que esta operação não seja possível.