Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom dia caros amigos. Estou precisando de uma super ajuda. Tenho um algoritmo pra fazer com o programa Visualg que é o seguinte . (VETORES) Criar um programa para gerenciar um sistema de reservas de mesas em uma casa de espetáculos. A casa possui 20 mesas de 8 lugares cada. O programa deverá permitir que o usuário escolha o código de uma mesa (1 a 20). Deverá informar se foi possível realizar a reserva e atualizá-la. Se não for possível, o programa deverá emitir uma mensagem. O programa deve terminar quando o usuario digitar o código 0 (zero) para uma mesa ou quando todas as mesas estiverem ocupadas.
Eu sub entendo que os 8 lugares de cada mesa ñ tem nada haver com o programa que irei resolver pois os código é para a reserva de cada mesa. Será que eu poderia atribuir as mesas numa matriz tipo
VAR MAT: VETOR [1..4][1..5] DE INTEIRO
COD, COD1, X: INTEIRO (E outras variaveis que eu precisaria para os codigo)
INICIO
X<-1
(será que devo usar dois (para faca))
PARA COD DE 1 ATE 4 PASSO 1 FACA
PARA COD1 DE 1 ATE 5 PASSO 1 FACA
MAT [COD] [COD1] <- X
X<-X+1 //o X seria pra fazer a cotagem
FIMPARA
FIMPARA
quem poder me ajudar com este algoritmo ficarei mui grato, pois preciso de mais dicas pra que este algoritmo atende todas as necessidades solicitada no problema.
Grato Roberto Silva
Carregando comentários...