Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá
Sou meio novato em JS e PHP e gostaria de saber se é possível cancelar o envio de um form em código, sem usar o comando onSubmit="return FuncaoDeVerificacao();" na criação do form.
Isso pq o código q eu estou trabalhando é meio estranho. ele é composto por várias funções que montam os códigos java e PHP dentro de arquivos *.inc e existem funções diferentes de verificação.
Um dos problemas q estou tendo eh q o formulario esta sendo enviado mesmo com campos obrigatórios em branco (algo q o comando onSubmit resolveria, mas devido as varias funções de verificação fica dificil fazer), mesmo exibindo os alertas e indicando quais os campos faltam preencher. Então estava tentando usar algo que cancele o submit do form em código JS.
Até agora eu consegui fazer uma "gambiarra", evitando o reload da página (document.location.reload(false);) e, portanto, evitando o envio do form qndo os campos estão errados. Mas isso dá alguns pequenos efeitos colaterais.
Alguém tem alguma idéia do q eu posso fazer?
Vlw.
Carregando comentários...