Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Galera... o negocio eh o seguinte.... esse negocio de fazer upload de foto.... não ta saindo de geito nenhum..... eh pior.... eu fiz um script enxertando de outro script que eu peguei no forum... o problema eh.... ele não ta erro nenhum... ele manda o echo "Cadastro efetuado com sucesso".... mais eu abro a pasta images eh nada.... não tem imagem nenhuma... vou mandar o script do form e do php que salva.....
obs, isso eh so uma parte do form completo... so a parte relacionado ao upload.... o resto eu achei desnecessario pois tem o cadastro de nome, marca, preço, etc...
<tr>
<td><div align="right">Foto 1</div></td>
<td><input type=file size=30 name=foto[] />
</tr>
<tr>
<td><div align="right">Foto 2</div>
<div align="right"></div></td>
<td><input type=file size=30 name=foto[]></td>
</tr>
<tr>
<td><div align="right">Foto 3</div></td>
<td><input type=file size=30 name=foto[]></td>
</tr>
e o arquivo que salva todos os dados do form....
<?
include("../restringir.php");
?>require("../db.php");
$marca = $_POST["marca"];
$modelo = $_POST["modelo"];
$cor = $_POST["cor"];
$ano = $_POST["ano"];
$combustivel = $_POST["combustivel"];
$portas = $_POST["portas"];
$placa = $_POST["placa"];
$preco = $_POST["preco"];
$outros = $_POST["outros"];
$sqlinsert = "INSERT INTO tb_carros (marca, modelo, cor, ano, combustivel, portas, placa, preco, outros) VALUES ('$marca', '$modelo', '$cor', '$ano', '$combustivel', '$portas', '$placa', '$preco', '$outros')";
$arquivo = isset($_FILES["foto"]) ? $_FILES["foto"] : FALSE;
$config = array();
$config["tamanho"] = 999999;
$config["largura"] = 1024;
$config["altura"] = 768;
$config["diretorio"] = "images/";
function nome($extensao) global $config;
$temp = substr(md5(uniqid(time())), 0, 10);
$imagem_nome = $temp . "." . $extensao;
if(file_exists($config["diretorio"] . $imagem_nome))
{
$imagem_nome = nome($extensao);
}
return $imagem_nome;
}
if($arquivo) $erro = array();
if(!eregi("^image\/(pjpeg|jpeg|png|gif|bmp)$", $arquivo["type"]))
{
$erro[] = "Arquivo em formato inválido! A imagem deve ser jpg, jpeg, bmp, gif ou png. Envie outro arquivo";
}
else
{
if($arquivo["size"] > $config["tamanho"])
{
$erro[] = "Arquivo em tamanho muito grande! A imagem deve ser de no máximo " . $config["tamanho"] . " bytes. Envie outro arquivo";
}
$tamanhos = getimagesize($arquivo["tmp_name"]);
if($tamanhos[0] > $config["largura"])
{
$erro[] = "Largura da imagem não deve ultrapassar " . $config["largura"] . " pixels";
}
if($tamanhos[1] > $config["altura"])
{
$erro[] = "Altura da imagem não deve ultrapassar " . $config["altura"] . " pixels";
}
}
if(!sizeof($erro))
{
preg_match("/\.(gif|bmp|png|jpg|jpeg){1}$/i", $arquivo["name"], $ext);
$imagem_nome = nome($ext[1]);
$imagem_dir = $config["diretorio"] . $imagem_nome;
move_uploaded_file($arquivo["tmp_name"], $imagem_dir);
}
}
mysql_query($sqlinsert) or die ("Não foi possivel inserir");
echo "Dados do carro enserido com sucesso!";
?>eu fiz isso.... ja estava assim... mais de nada adianta... o erro não aparece... e a imagem não eh "uploadeada"....
A mensagem de sucesso está fora do IF que verifica se houve erro. Provavelmente está ocorrendo erro (com relação a tamanho de imagem, por exemplo) e a imagem não está sendo enviada, somente sendo realizada a inserção no BD.
Abraços,
Beraldo
>
A mensagem de sucesso está fora do IF que verifica se houve erro. Provavelmente está ocorrendo erro (com relação a tamanho de imagem, por exemplo) e a imagem não está sendo enviada, somente sendo realizada a inserção no BD.
Abraços,
Beraldo
Obrigado pela informação.... mas não ajudou muito... o php ta habilitado para receber ate 1mb... eh no script eu mudei pra 999999999 eh continua sem nada.... como eu faço para abrir uma confirmação de que a foto foi enviada com sucesso??? ih galera.... não to entendo muito bem a relaçao com o bando de dados.... pelo que eu to intendendo... ele vai inserir o local da imagem em que campo???... onde ta determinado isso no script??? galera eu to precisando de ajuda nisso.... to boiando literalmente com esse negocio de upload.... como eu disse.... sem mensagens de erros... e a imagem não vai pra pasta...
verifique se o teu form está com está opção enctype="multipart/form-data"