Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Estou fazendo um sistema de busca interna no meu site e esse sistema consulta em 5 tabelas diferentes.
Antes eu tinha feito 5 SELECTs diferentes, mas preciso dividir o resultado por páginas e tal, por isso preciso de uma query só!
Abaixo tem o que eu fiz ateh agora usando UNION, mas naum consegui resultado...ele dah erro na sintaxe, soh q segui a msm forma passada no manual do MySQL
SELECT * FROM hotelaria WHERE hotelaria.hot_nome LIKE '%%$busca%%' OR hotelaria.hot_desc LIKE '%%$busca%%' OR hotelaria.hot_end LIKE '%%
$busca%%' OR hotelaria.hot_tel LIKE '%%$busca%%' OR hotelaria.hot_segm LIKE '%%$busca%%' OR hotelaria.hot_link LIKE '%%$busca%%' OR
hotelaria.hot_meta LIKE '%%$busca%%'
UNION ALL
SELECT * FROM gastronomia WHERE gastronomia.gas_nome LIKE '%%$busca%%' OR gastronomia.gas_desc LIKE '%%$busca%%' OR gastronomia.gas_end
LIKE '%%$busca%%' OR gastronomia.gas_tel LIKE '%%$busca%%' OR gastronomia.gas_link LIKE '%%$busca%%' OR gastronomia.gas_meta LIKE '%%$busca%%'
UNION ALL
SELECT * FROM noticias WHERE not_titulo LIKE '%%$busca%%' OR not_chamada LIKE '%%$busca%%' OR not_conteudo LIKE '%%$busca%%' OR not_data
LIKE '%%$busca%%'
UNION ALL
SELECT * FROM conteudo WHERE conteudo.cont_nome LIKE '%%$busca%%' OR conteudo.cont_desc LIKE '%%$busca%%' OR conteudo.cont_cham LIKE '%%
$busca%%' OR conteudo.cont_link LIKE '%%$busca%%' OR conteudo.cont_seg LIKE '%%$busca%%'
UNION ALL
SELECT * FROM servicos WHERE servicos.serv_nome LIKE '%%$busca%%' OR servicos.serv_cat LIKE '%%$busca%%' OR servicos.serv_end LIKE '%%$busca%%' OR servicos.serv_tel LIKE '%%$busca%%' OR servicos.serv_link LIKE '%%$busca%%' OR servicos.serv_meta LIKE '%%$busca%%'
Obrigado!
Carregando comentários...