Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Seguinte pessoal!
Bom dia!
Estou criando uma busca simples. Como funciona:
Terá 2 campos: empresa, cidade.
Ele opta por digitar a empresa e selecionar a cidade ou somente digitar a empresa e não selecionar cidade ou também somente selecionar cidade.
Bom, é feita a busca no banco de dados. (isso eu consegui fazer sem problema algum)
O que acontece é que cada empresa que ele buscar terá uma página, por exemplo, com nome, endereço, telefone, essas coisas. A busca fará a pesquisa e retornará os resultados próximos em forma de link para estas páginas que eu irei criar.
Supondo que digitam Casas Bahia na busca. Ele vai retornar 1 (um) resultado: Casas bahia é obvio (claro que ela vai estar cadastrada no banco)
Mas o resultado vai vir em forma de link.
Quando vier o resultado das casas bahia, ele vai clicar no resultado (no link) e vai abrir uma "pagina" das casas bahia, com fotos informações e tal da loja.
Outro detalhe:
Vão existir associados à este sistema de busca. Aqueles que pagarem mais, terão uma pagina mais personalizada e os que não aderirem ao plano "gold" terão apenas seus dados apresentados em um popup.
Vou explicar melhor. Existem duas empresas cadastradas no banco. Casas bahia (cadastro gold) e Loja tal (cadastro normal). Quando a busca retornar as casas bahia, ela vai ser um link para uma pagina personalizada com fotos, e todos os dados da empresa.
Quando retornar Loja tal, vai ser um link para um pop up com apenas nome, telefone e endereço.
Complexo né? Mas é isto que estou precisando. Estou fazendo testes e por enquanto tenho estes códigos de busca normal:
index.php:
<html xmlns="[http://www.w3.org/1999/xhtml">](http://www.w3.org/1999/xhtml)
<head>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" />
<title>Untitled Document</title>
</head>
<body>
<form id="form1" name="form1" method="post" action="busca.php">
<table width="500" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0">
<tr>
<td width="75">Pesquisa:</td>
<td width="425"> </td>
</tr>
<tr>
<td>Palavra:</td>
<td><label>
<input name="palavra" type="text" id="palavra" size="50" maxlength="50" />
</label></td>
</tr>
<tr>
<td> </td>
<td><label>
<input name="buscar" type="submit" id="buscar" value="Buscar" />
</label></td>
</tr>
</table>
</form>
</body>
</html>
busca.php
<?php
$conexao=mysql_connect("localhost","root","") or die("Falha na Conexão");
$db=mysql_select_db("banco") or die("Falha ao Selecionar Banco de Dados");
if(!empty($_POST['palavra'])) {
$palavra = str_replace(" ", "%", $_POST["palavra"]);
$qr = "SELECT * FROM associados WHERE nome LIKE '%".$palavra."%' ORDER BY id ASC";//Veja este trecho
//abaixo linha 14
$sql = mysql_query($qr);
//abaixo linha 15
$total = mysql_num_rows($sql);
echo "Sua busca retornou $total resultado(s).";
echo "<br>";
//abaixo linha 17
while($r = mysql_fetch_array($sql)) {
// echo "<hr>";
echo "<br>";
echo "<?=$i?> - <a href="internas/editar_noticia.php" ><?=$titulo ?></a>"$r["nome"];
}
}
?>
Espero que tenham entendido e consigam me ajudar.
abraço a todos.
Carregando comentários...