Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa noite, gelera gostaria de saber como retirar o horario de verão no apache pois na minha região não está participando..
Atenciosamente
Yuri karsten
Primeiramente... seja bem vindo ao forum.
quando tiver uma sobrinha de tempo leia Regras do Fórum iMasters
basta você discontar 1 hora toda vez q for realizar uma operação...
ou mudar o LOCATE
Abraços http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_wink.gif
Cara é o seguinte
Seu script trabalha usando a hora do servidor, no entanto as configurações de horário de verão ou timezone ficam no Apache.
Existem duas função para você consertar isso.
Use a função date_default_timezone_get para saber qual a timezone que está configurada no seu script.
PHP
echo date_default_timezone_get();
Aqui no meu retornou America/Sao Paulo, mas como eu to no Nordeste, eu acessei a página List of Timezones que o próprio php.net nos cede e procurei pela timezone mais próxima daqui, no caso a minha é America/Fortaleza.
Agora eu uso a segunda função para definir qual é a timezone correta.
PHP
echo date_default_timezone_set("America/Fortaleza");
beleza?
Muito legal essa do klawdyo...
posta essa da parte de dicas! ;)
Abraços http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_wink.gif
>
Cara é o seguinte
Seu script trabalha usando a hora do servidor, no entanto as configurações de horário de verão ou timezone ficam no Apache.
Existem duas função para você consertar isso.
Use a função date_default_timezone_get para saber qual a timezone que está configurada no seu script.
PHP
echo date_default_timezone_get();
Aqui no meu retornou America/Sao Paulo, mas como eu to no Nordeste, eu acessei a página List of Timezones que o próprio php.net nos cede e procurei pela timezone mais próxima daqui, no caso a minha é America/Fortaleza.
Agora eu uso a segunda função para definir qual é a timezone correta.
PHP
beleza?
Cara é o seguinte existe outra maneira? Pq não estou conseguindo alterar, não sai de America/Sao_Paulo, tem algum programa ou até mesmo um script que faça isso.
Att.:
Yuri karsten
tenta fazer isso...
PHP
date_default_timezone_set("America/Fortaleza"); //DEFINE O TIME_ZONEecho date_default_timezone_set(); //CHECA SE O TIME ZONE FICOU DEFINIDO
sei q isso parece
PHP
+ tem algumas funçoes q pra poupar uso de memoria... retornao por padrao a propria entrada definida...
entao caso a operação de errada, pode se ter um retorno "falso"...
e você vai ter q definir o time_zone em todo inicio de script...
abraços
Bom dia, galera..
Resolvi o problema, seguinte tava tentando setar o timezone que queria, em vez de America/Sao_paulo troca para America/Fortaleza mais não estava conseguindo, então resolvi fazer um simples teste colocar esse codigo 'date_default_timezone_set("America/Fortaleza");' junto de todo o meu codigo onde tem alguma data e funcionou. Se alguem conseguir uma maneira mais facil, posta ai please..
Att.:
Yuri Karsten
como eu ja havia dito...
e você vai ter q definir o time_zone em todo inicio de script...
o jeito + facil seria colocar
PHP
date_default_timezone_set("America/Fortaleza");
no inicio de cada pagina...
melhor no inicio de cada pagina do que em cada operação com datas q você for realizar.
Valeu a galera que me ajudou .. Resolvi fazer isso mesmo.
Att.:
Yuri karsten
gente boa não tenho certeza mas acredito que o horário,
depende do servidor ou navegador, não do apache.