Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Pessoal me ajuda.
O meus sistema ele apura o resultado de pesquisas realizadas e depois calcula o percentual baseado no número de pessoas entrevistadas.
O meu problema é na hora de armazenar na Tabela.
No sistema estou armazenando o resultado percentual na variável percent2 definida como Double (Dim percent2 as Double).
Na Tabela, defini o Campo PERCENTUAL como Double Precision.
Se o valor percentual apurado foi de 14,28, ele armazena 142.857.142.857.143
E aí, o que devo fazer?
Quero que armazene somente o 14,28.
Já tentei Float e Numeric, mas acontece o mesmo.
Por favor, me ajudem. Tenho urgência em resolver isto.
O meu BD é o Firebird, mas o modo de funcionamento é o mesmo do Sql Server, ou seja, não aceita a vírgula.
No meu código abaixo,
With cnnComando
.ActiveConnection = conexao_bd
.CommandType = adCmdText
.CommandText = "Insert Into GERALRESULT(COD_PESQ,TIT_PESQ,DAT_PESQ,EMPRESA_CONT,NUMCONTRATO_CONT,QUEST_NUM,N
M_ENTREVISTADOS,COD_PERG,PERGUNTA_PER,RESPOSTA_RESP,QUANT_PESSOAS,PERCENTUAL) Values('" & txtnpesq & "','" & txttit & "','" & txtdatpesq & "', '" & txtcliente & "','" & txtnumcont & "','" & numperg & "','" & contgeral & "','" & codper & "','" & pergunta & "','" & resposta & "','" & queresponderam1 & "','" & percentual1 & "')"
Set rsSelecao = .Execute
End With
O campo que armazena o percentual, é o percentual1.
Como eu aplico a função replace neste caso aqui? onde ela se encaixa?
no seu campo percentual um você manda o codigo assim
" & replace(percentual1, "," , ".") & "
acredito que agora ele funcione
Abraços natalinos http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_happy.gif
Ola amigo tudo bom?
antes de qualquer coisa você esta usando base de dados sql server? pois se estiver o sql naum aceita valores com vírgula, so com ponto nesse caso voce teria de fazer a conversão via código.
e mais ou menos assim
Replace(Seu-RS!Seu-Campo, ",", ".")
e pronto ele dever salvar o numero corretamente
Abraços Natalinos http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_happy.gif