Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Fala galera.. tudo beleza?
Tô com um probleminha no Flash..
É o seguinte..
Tenho uma galeria de fotos com: 1) Miniaturas 2)Foto Ampliada 3)Legenda 4) Botões anterior e próximo
o problema está na legenda, que é um Dynamic Text.
Nas miniaturas, não tem problema, pois, por exemplo no quadro onde tem a foto 8, a action é:
mini.mini8.onPress = function() {
legenda.text = legenda8;
gotoAndPlay(2);
atual = 8;
foto.loadMovie("fotos/"+atual+".jpg");
}Não tem problema pq legenda8 ele reconhece e retorna o valor que eu defini pra legenda8..
O problema está nos botões anterior e próximo..
A action correspondende ao botão anterior tá:
btanterior.onPress = function() {
if (atual>1) {
atual--;
foto.loadMovie("fotos/"+atual+".jpg");
legenda.text = [b]"legenda"+atual;[/b]
}
};O problema é na parte em negrito..Por exemplo, quando eu estou na foto 7, e clico em anterior, ele deveria mostrar o texto que eu defini pra legenda6..
Mas o que o Flash faz é mostrar o texto "legenda6"..
O mais estranho é que para o loadMovie, essa lógica funciona.. Pois tem aspas + variável atual..
Já para o text, ele não conhece "reconhecer" que "legenda6" (por exemplo) é a legenda6 que eu defini antes..
Sei que soou um pouco confuso..
Mas, resumindo:
Quando eu coloco "legenda"+atual para o texto, ao invés de mostrar o texto que eu defini pra legenda6, ele mostra "legenda6".
Se alguém puder ajudar, ficarei muito grato..
Peço desculpas por estar postando uma dúvida batida, manjada, mas eu tô pesquisando a um tempão no google e nos fórums, mas o que eu encontro sempre tem a ver com outro uso de "variable"..
PS: eu não estou usando os valores [ b ] e [ /b ] no Code..
Eu achei que "legenda"+atual fosse ficar em negrito mesmo..
Por favor desconsiderem esse [ b ] e [ /b ], mas considerem como se fosse negrito
Carregando comentários...