Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Eu não sei quase nada de ASP, e nem gosto muito dele, mas estou tendo que desenvolver um site em ASP então estou tendo que me virar. :)
O lance é o seguinte, eu criei algumas funções simples pra facilitar na manutenção do site, coisa simples, não muito bonita, mas que economiza tempo e paciência na hora de atualizar, já que o site será estático.
Fiz uma função que gera um breadcrumb a partir de um dicionário que é passado no início da página, tipo:
<%
Set dict = server.CreateObject("Scripting.Dictionary")
dic.Add "Nome da seção", "url"
dic.Add "Nome da categoria", "url"
%>A função faz o seguinte:1. Coloca o link pra página principal
2. Monta o breadcrumb usando os itens do dicionários e seus respectivos valores
3. Coloca o nome página atual (sem link)
Acontece que, mesmo em páginas simples, onde não é necessário nada no breadcrumb além de "Principal >> Nome da Página", eu preciso deixar o "Set dict ...". Isso é feio, muito feio. Tem como contornar isso? O código da função é o seguinte:
function Breadcrumb()
response.Write("<ul id='breadcrumb'><li><a href='./'>Principal</a> »</li>")
if dict.count > 0 then
Dim k, v, i, a
k = dict.Keys
v = dict.Items
for i = 0 to dict.count -1
a = "<li><a href='" & v(i) & "'>" & k(i) & "</a> »</li>"
response.Write(a)
next
end if
response.Write("<li class='title'>" & title & "</li></ul>")
end functionJá tentei colocar apenas "if dict then ..." no início da função, mas não funcionou. Como eu devo fazer?Além disso, há alguma forma mais elegante de criar itens de dicionários do que adicioná-los um a um com dict.Add, como estou fazendo?Carregando comentários...