Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Aew Galera.....
Sou iniciante no Zbrush está sendo dificil achar tutoriais... que para o nivel de aprendizado que eu estou consiga seguir sem dificuldade.
Então resolvi fazer esse tópico para ajudar a mim e a quem esta no mesmo nível que eu.
Aqui poderão ser postado dúvidas, dicas e sugestões para progetos de qualquer seguimento na modelagem...
Então vamos começar xD
Postei essas minhas dúvidas em um outro tópico, como não foi respondido por lá estou postando elas aqui..
Seguindo o conselho do nosso amigo Dracom em um outro tópico, esse fim de semana fui "Brincar" no Zbrush..... e advinhem....consegui modelar um rosto.... pelo menos lembra um rosto..rs.. depois eu posto ele aqui para vcs verem e me aconselharem...
mas ai.....surgiu as dúvidas....
1°: Eu salvei o documento, indo em Document -> Save as...fechei o programa e sai, quando voltei, fui constinuar a modelagem, mas agora quando eu abro o documento, não entra no modo de Ediçao,ou seja, não consigo fazer nada no meu modelo pq não tenhu as ferramentas... mesmo apertando o [T] não sei mais o que faço.
2°: Como eu faço para renderizar.. estilo aquelas fotos que tem no site da Zbrushcentral.com?
3°: Gostaria de saber se o Zbrush trabalha +/- como o photoshop trabalha, com layers? Pq eu criei o rosto, mas gostaria de tentar fazer o cabelo e talz, mas tenho medo de estragar a modelagem do rosto... por isso que eu estou perguntando isso, pq assim eu colocaria o cabelo mas numa layer diferente. (será que vcs entenderam?)
4°: E por fim a "última"...eu vih em algum lugar, acho que foi aqui.... um cara que modelou um corpo de uma mulher, depois foi vestindo ela, colocou o sapato a calça e assim por diante, mas ele fez isso em cima do corpo, ou usou algum recurso parecido com as LAyers (como disse acima), assim evitando de estragar a modelagem?
Trabalhar com modelagem é um pouco difici, mas eu não vou desistir não, em breve vcs verão meus desenhos no zbrush central... ou tutorials lá no site da Pixologic... E aqui no Imaster tmbm afinal... aqui é onde eu estou aprendendo mais coisas sobre modelagem! ^_^
Se mais alguém tiver dúvidas, ou quer conselhos, ou até mesmo dicas de técnicas para modelagem, postem ai! abrs! ;)
Carregando comentários...