Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá a todos,
primeiramente não sei exatamente se este seria o melhor lugar para postar
caso o certo seria postar em um outro forum me desculpem http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_tongue.gif
agora o problema
Estou desenvolvendo uma aplicação para a intranet de minha empresa, onde todos os vendedores assim que fizerem uma venda lançarem esta venda nessa página para que as supervisoras tenham um maior controle
cada equipe de vendas tem uma determinada meta mensal e uma meta diária que é calculada dividindo-se a meta mensal pela quantidade de dias úteis do mês.
A meta mensal e a quantidade de dias úteis do mês são lançados manualmente pela supervisora e ficam armazenados na base de dados (Access).
Agora o problema,
eu preciso que o valor que faltou para completar a meta diária seja dividido pelo número de dias úteis que faltam para completar o mês e somado à meta diária
e caso no próximo dia a meta diária já com o resto do dia anterior também não seja alcançada novamente seja feito esse cálculo.
já está tudo funcionando só me falta essa função do cálculo do resto e não sei exatamente como prosseguir com o projeto.
Não sei se ajudaria mas o que tenho que pode ser útil:
Meta mensal, total que foi vendido no mês, valor restante para atingir a meta mensal (Meta_mensal - total_vendido), meta diária (meta_mensal / dias_uteis), total vendido no dia e valor restante para atingir a meta diária (meta_diaria - total_venda_dia)
Eu já pensei em fazer o seguinte:
Dividir sempre o valor restante da meta_mensal pelo número de dias úteis que faltam para terminar o mes
mas o grande porém é identifica que um dia útil passou
porque o número de dias úteis totais já estará no banco de dados que é lançado manualmente
bom...
o problema é esse
estou aqui procurando a melhor solução pra isso, qualquer progresso eu volto a postar
agradeço desde já a quem puder sacrificar um pouco do seu tempo para me ajudar
Carregando comentários...