Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
E ae galera! Estou tendo alguns problemas com a parte de tabela, absolute e relative.
É o seguinte, estou fazendo um joguinho em php, onde o personagem fica andando pela tela, só que eu preciso colocar pra que a pessoa escolha um nome, e aí ele vai aparecer por exemplo, encima do boneco. Mas... quando o nome fica meio grande, a tabela se proporciona junto com o nome do personagem. Estou usando o relative, com bottom 56, pra aparecer acima do boneco. Queria fazer com que o nome ficasse por "cima" das outras tabelas, aí ele não iria redimensionar elas... mas quando eu uso o absolute, eu tenho que ficar calculando aonde está o personagem para poder colocar aonde o nome ficará, e assim é muito chato, muito mais fácil colocar relative ao personagem que assim o nome vai pra onde ele for também.
Exemplo: Tem uma tabela, e dentro dessa tabela fica a tabela com o personagem, vida e nome. A tabela principal tem 40px, mas quando o nome fica muito grande, ele acaba alterando a tabela fazendo com que ela fique com por exemplo 55px, e com isso acaba desorganizando as outras tabelas.
Estou usando o seguinte código agora:
<table border="0" width="32" id="table1" height="32" cellpadding="3" style="border-collapse: collapse">
<tr>
<td height="4">
<table border="0" id="table2" height="4" cellpadding="0" bgcolor="#'.$cor.'" style="border-collapse: collapse" width="'.$life.'%">
<tr>
<td height="4"></td>
</tr>
</table>
</td>
</tr>
<tr>
<td background="boneco.JPG" width="32" height="32"> </td>
<table border="0" id="table3" style="position: relative; border-collapse: collapse; bottom: 55; z-index:5" cellpadding="0" width="100%">
<tr>
<td><span style="font-weight: 700">
<font face="Verdana" size="2" color="#00FF00">Nomeeeeeee</font></span></td>
</tr>
</table>Carregando comentários...