Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal estou aprendendo php e de deparei com um problema eu uso o comando echo mas não aparece a mensagem que deveria abrir.
Vai meu código:
<?
$a="Iago";
$b="Castro";
$c=$a." ".$b;
echo $c;
?>Obrigado ~
olá Hildds,
bem-vindo ao forum
gostaria de fazer uns comentários
1 - echo não é uma função, é um comando
2 - o problema que você teve foi devido ao uso do estilo open_short_tag
à partir da versão 5.0, o PHP.ini vem como padrão open_short_tag = Off. Isso significa que deve-se escrever o codigo conforme a padronização atualmente estabelecida
<?php
?>
essa padronização sempre existiu, porém, nunca foi obrigatória.
A equipe de desenvolvimento do PHP sugere que todos sigam as normas para que não tenham problemas futuros conforme as mudanças de tecnologias e do próprio PHP
Para maiores informações consulte http://php.net e http://phpdoc.org
Boa observação, hinom. Só corrigindo: short_open_tag, não open_short_tag. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif
Muito obrigado pela explicação e pelas correções.
Problema resolvido.
Problema era que no começo coloquei: <?
e só deu certo como <?php